» » » Por meio de câmeras, PM identifica e prende assaltante que invadiu escola em Lauro

Por meio das câmeras de segurança instaladas na Escola Municipal Itamar de Oliveira, a Polícia Militar identificou os dois assaltantes que invadiram a Escola Municipal Itamar de Oliveira, Centro de Lauro de Freitas, na manhã desta terça-feira (30). Equipes da Ronda de Segurança Escolar da PM chegaram a unidade educacional imediatamente após serem acionadas e conseguiram acalmar os educandos, educadores, gestores e servidores. No entanto, por conta do choque, a diretora da unidade, Aidilma Itamar, decidiu suspender as aulas nesta terça-feira.
A secretária de Educação, Vânia Galvão, esteve na unidade, conversou com as gestoras e professoras e discutiu medidas para aumentar a segurança da escola. “Este é um contexto que foge à nossa esfera, porque se trata de um problema generalizado em todo o país, e que tem se agravado nos últimos tempos, mesmo assim vamos criar estratégias para evitar e reduzir ocorrências como estas”, afirmou.
“Nesta semana, iniciaremos uma série de discussões com a equipe gestora das nossas unidades para tratar de aspectos referentes a processos administrativos, pedagógicos e a manutenção, e certamente vamos pensar juntos formas de coibir situações como estas”.
Um dos assaltantes foi preso no final da manhã e o outro encontra-se foragido. Conforme registrado pelas câmaras, os assaltantes entraram na escola exatamente às 7h43 e permaneceram até às 7h48. Eles levaram telefones celulares de estudantes, professores e servidores. A unidade atende a cerca de 400 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga