» » » Prefeito Elinaldo participa de troca de comando da 59ª CIPM

A cerimônia de transmissão do cargo de comandante da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), situada em Arembepe, foi realizada na sede da empresa Cristal, localizada na Estrada do Coco (BA-099).
A unidade policial será comandada pelo major Edmilton Ricardo Emanuel Marques dos Reis, que sucedeu o major Antônio Jorge de Oliveira Paraíso.
A solenidade, presidida pelo Comandante do Policiamento da Região Metropolitana de Salvador (CPRMS), o Coronel Alfredo José Souza Nascimento, contou com a presença do prefeito Elinaldo Araújo.
pm 4 1024x682
Mesmo após a leitura da referência elogiosa ao comandante sucedido, praxe neste tipo de solenidade, o Cel. Alfredo Nascimento fez questão de direcionar novas palavras ao major Paraíso. 
“O major é digno de especial reconhecimento do comando regional pela sua diligência à frente da 59ª CIPM, e pela forma como conduziu as demandas operacionais e administrativas apresentadas. Destaco o vasto conhecimento que possui, o que o permitiu fazer do seu ofício um trabalho fácil, por usá-lo de forma correta e sempre com foco em bem servir a população”, declarou o comandante da CPRMS.
O comandante sucedido Major Paraíso, cheio de emoção, falou aos presentes. “Sou imensamente grato pela oportunidade e pela a confiança depositada. Agradeço o apoio de todos. Na minha passagem pela companhia busquei sempre agir com serenidade, justiça e firmeza”, disse ao lembrar importantes conquistas obtidas durante a sua gestão, como a implantação da Base Avançada do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), em Guarajuba.
Ele destacou ainda a ampliação e renovação da frota de viaturas, inclusive com aquisição de novas motocicletas; suporte aos festejos da cidade com o registro dos menores índices de violência nos últimos anos; apreensão de mais de uma tonelada de drogas entre 2017 e 2019, período que esteve à frente da unidade policial; e a formação de 1.500 crianças através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
O prefeito Elinaldo Araújo agradeceu a parceria do major Paraíso e desejou boa sorte em sua nova jornada. “Esse é um importante momento e deixo registrado o meu abraço e o nosso agradecimento ao major Paraíso, com quem mantivemos um bom relacionamento ao longo desses mais de dois anos. Com o novo comando, já iniciamos o primeiro contato, e a ele desejo sucesso nessa nova e importante missão que é cuidar da segurança da Costa de Camaçari. Aproveito para colocar o nosso governo à disposição. A nossa intenção é manter firme a nossa parceria com a Polícia Militar. Por força de um convênio, investimos cerca de 5 milhões, por ano, em segurança pública, entre a sede e a costa”, explicou o chefe do executivo.
Na ocasião, o Secretário de Turismo, Gilvan Souza, ao lado do prefeito, entregou uma placa em homenagem ao major Paraíso. O gestor da pasta colocou que o governo tem a Polícia Militar como importante parceira. “Cada um dos policiais e oficiais presentes é referência e merecem nosso respeito pelo trabalho que executam, por se dedicarem diariamente a cuidar da segurança da população”, finalizou Gilvan.
O major Edmilton Reis afirma que as expectativas para se iniciar um projeto são sempre as melhores. “Já encontro um terreno arado, o que dá uma condição melhor de trabalho. Trago como minha marca, enquanto gestor de segurança pública, a relação próxima com a comunidade. Não consigo ver polícia distante do povo”, falou ao acrescentar, “Como trago também o viés turístico, pois tive a oportunidade de fazer alguns cursos na área, enxergo esse local como um espaço que tem muitas possibilidades de dar bons frutos. Eu tive a oportunidade de fazer um curso com um dos maiores especialistas em segurança turística do mundo, chamado de Peter Tarlow e eu venho com essa vontade de por em prática os conhecimentos acumulados ao longo da minha trajetória”, concluiu.
 Fonte: Ascom PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga