» » » » Prefeitura entrega três Centros de Referência de Assistência Social em menos de um mês


A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), entregou mais um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), requalificado e ampliado. A cerimônia de entrega do CRAS Nova Vitória aconteceu na tarde desta quarta-feira (24). Também já foram entregues este mês os Centros de Referência de Assistência Social de Vila de Abrantes e Burissatuba.
O CRAS Nova Vitória, que funcionava na Avenida Paulo Tonucci, agora passa a atender na Avenida Clayton Leão Chaves, com uma nova estrutura, recepção ampla e quatro salas de atendimento.
A nova unidade abrange famílias de 18 localidades com serviços de atualização e registro no CadÚnico para Programas Sociais, solicitação de Passe Livre para deficientes e carteira do idoso, orientação para Benefício de Prestação Continuada (BPC), grupos de gestantes e de usuários do Programa de Atenção Integral à Família (Paif). Com o novo endereço, a unidade passa também a oferecer o serviço do programa Primeira Infância.
Para a gestora da pasta, Andréa Montenegro, o social em Camaçari vive um novo momento. “Estou muito feliz. Estamos aqui hoje entregando mais uma unidade totalmente requalificada e reestruturada para melhor atender a população. E vem mais novidades por aí, estamos também com o CRAS dos Verdes Horizontes para poder ser entregue, o CRAM Yolanda Pires, o CRAS de Barra do Pojuca sendo reformado, o CREAS, que vai entrar em reforma, o Conselho Tutelar da sede, enfim, tudo isso ainda esse ano, pois estamos trazendo melhorias para todas as unidades do social e, assim, melhor atender a nossa população de Camaçari”, sinalizou.
Para o prefeito Elinaldo Araújo, mais importante que a obra do CRAS é o bom atendimento. “Mais importante que o CRAS é o que está por trás do CRAS, as pessoas que tem atendido a população, como eu as oriento, com carinho e com respeito. Tratando as pessoas simples como tratam também as pessoas ricas, que é o que eu prego na minha gestão. Além disso, não adianta ter um instrumento bonito, e não ter o essencial que são os benefícios e hoje, graças a Deus, estamos com isso organizado em todos os CRAS. E esses benefícios têm que chegar às pessoas que realmente precisam”, destacou.
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Nova Vitória abrange famílias dos bairros Nova Vitória, Novo Horizonte, Piaçaveira, Centro, Ponto Certo, Dois de Julho, Gleba B, Natal, Alto da Cruz, Cristo Redentor, Ficam, Gleba A, Gravatá, Mangueiral, Parque Florestal e Parque Satélite.
Foto: Thiago Canuto

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga