» » » » Prefeitura faz reinaugurações e entregas na sede e na Costa esta semana

A Prefeitura de Camaçari não tem medido esforços para garantir aos munícipes melhorias de infraestrutura, mobilidade, segurança e bem-estar. Em virtude disso, esta semana será marcada com uma maratona de atividades, ações e entregas que vão oferecer mais conforto aos moradores da sede e da Costa de Camaçari, como os programas sociais Mais Pesca, Mais Agricultura e Bolsa Social. Neste período, a população também comemora a requalificação das escolas municipais Darcy Ribeiro, em Jacuípe, e Virgínia Reis Tude, no Verdes Horizontes.

Na manhã desta segunda-feira (29/7), o governo lança, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), o programa municipal Mais Pesca, que tem o objetivo de realizar ações e projetos que visam a valorização, modernização e beneficiamento da pesca artesanal, além de conceder a pescadores e marisqueiras incentivos financeiros. NO mesmo dia, pela tarde, ocorre a entrega da Escola Darcy Ribeiro após a unidade passar por obra de requalificação em toda sua infraestrutura.

Na terça-feira, dia 30 de julho, a Sedap também lança o Mais Agricultura, programa inédito que possibilita a compra, com recursos próprios, de itens da agricultura familiar direto do produtor. O ato será às 8h30, no auditório da Casa do Trabalho. A ação marca também a comemoração pela passagem do Dia do Agricultor, celebrado no último domingo (28/7).

Dando continuidade às entregas, e com a proposta de amparar as famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da proteção social, que visa a garantia da vida, a redução de danos e a prevenção de incidência de riscos, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), vai entregar, na quarta-feira (31/7), os cartões aos contemplados com o Programa de Transferência de Renda Municipal, o Bolsa Social. A cerimônia que marca o lançamento do programa acontecerá a partir das 9h, no Ginásio de Esportes da Cidade do Saber.

Na quinta-feira (1º/8), é a vez da cerimônia de entrega da Unidade de Saúde da Família de Fonte das Águas, localizada em Arembepe. Essa será a 34ª unidade de saúde completamente requalificada e entregue à população, no período de dois anos e sete meses. O evento, promovido pela Secretaria de Saúde (Sesau), acontece às 17h.

Ainda está prevista para a sexta-feira (2/8), a partir das 15h, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), a entrega da Escola Municipal Virgínia Reis Tude, no bairro Verdes Horizontes, sede de Camaçari, que foi completamente requalificada para oferecer um espaço mais seguro aos estudantes. A unidade de ensino recebeu melhorias como troca de telhado, esquadrias e cerâmica, revisão das instalações hidráulica e elétrica e pintura, dentre outros itens.

Para o prefeito Elinaldo Araújo, estas ações demonstram o empenho do governo para fazer Camaçari avançar cada vez mais. “Começamos a semana com muito trabalho e vamos continuar fazendo mais por quem mais precisa, porque a nossa missão é cuidar de gente”, concluiu.
Foto: Tiago Pacheco

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga