» » » USF Santo Antônio é reinaugurada e tem serviços reativados

A 33ª unidade de saúde requalificada de Camaçari foi entregue na quinta-feira (11/7) à comunidade de Santo Antônio e São Vicente. Com a presença da comunidade, a Unidade de Saúde da Família de Santo Antônio foi reinaugurada com grande festa por parte da população.

Elisângela Conceição, moradora do São Vicente não conteve a alegria. “Isso aqui está maravilhoso. Nossa unidade de saúde parecia mais uma casa abandonada. Agora temos uma unidade linda, parecendo até uma clínica particular”, comemora.

Composta por uma equipe de Saúde da Família e outra de Saúde Bucal, a unidade oferece todos os serviços de uma USF, incluindo sala de vacina, preventivo, sala de curativos, marcação de exames e consultas, farmácia e outros.
 
Para o prefeito Elinaldo, tão importante quanto a entrega de uma infraestrutura completamente nova é a qualidade dos serviços. “Agora não só a população tem um local digno para ser atendida como os servidores têm um lugar com condições adequadas de trabalho. Tenho certeza que teremos aqui um serviço de excelência para nossa comunidade”.

Gerente da unidade, Michele Gontijo afirmou a satisfação dos servidores com a reinauguração. “Temos aqui funcionários que fundaram esta unidade há 10 anos que falam que nunca viram algo tão bem feito e bonito. Até que enfim vamos poder retomar serviços como saúde bucal, parado há mais de três anos, a sala de vacina e tantos outros”.

Secretário de Saúde, Elias Natan comemora a requalificação de mais uma unidade. “Eu estava ansioso por esse dia. Tivemos várias reuniões com a comunidade antes de iniciar os serviços. Essa USF é de grande importância para população, uma vez que atende comunidades que estão distante do centro da cidade. Agora eles terão um local digno para serem atendidos”.  
Foto: Tiago Pacheco/Leandro Silva/Isaac Coelho

Agência de Noticias PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga