![]() |
Foto:Reprodução |
Um "protesto" terminou com ataques a ônibus na Via Regional, nas imediações do São Rafael, em Salvador. Segundo o Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Cicom/SSP-BA), a manifestação tinha aproximadamente 200 pessoas e era pacífica. Contudo, vídeos enviados por telespectadores da TV Aratu mostram o desespero de passageiros após ameaças de incêndio a ônibus na região. Eles derrubam uma janela e começam a sair do coletivo.
Assista:
Pelo menos três ônibus foram interceptados e há viaturas da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sete de Abril) na região.
Segundo informações preliminares, extraoficiais, o protesto é em retaliação à morte de um adolescente de 15 anos, supostamente morto por policiais. No entanto, desde terça-feira (27/8), acontece uma "guerra" do tráfico envolvendo duas facções, o que tem assustado moradores do entorno da Avenida Gal Costa. Na terça, o carro de uma família que passava pelo local foi atingido por um tiro e um homem foi executado.
O motorista relatou, em vídeo, que foi surpreendido durante a noite. Ele estava com sua esposa, filho e um pastor quando pelo menos uma bala atravessou seu veículo. "Muito tiro! Deus deu o livramento para mim e minha esposa. Ela estava sentada aqui [no banco] e a bala atravessou o banco. Deus nos deus um grande livramento e só tenho a agradecer", disse a vítima.