» » » Cultura e turismo são destaques na sessão ordinária desta quinta-feira (12), na Câmara de Camaçari

 Os vereadores de Camaçari discutiram e aprovaram, na sessão ordinária desta quinta-feira (12), projetos e indicações voltadas para as áreas da cultura, lazer e turismo.
O vereador Dentinho do Sindicato (PT) pediu, através de um projeto de lei, a criação do programa "Banheiro Legal", que trata sobre a construção e/ou disponibilização de banheiros de uso público nas praças, quadras e campos de futebol, utilizados como espaços de lazer e práticas de modalidades esportivas, ou considerados como pontos turísticos, localizados na sede e orla do município.
 Ainda na área do turismo e infraestrutura, o vereador Oziel (PSDB) indicou, ao Poder Executivo, a requalificação com intervenção paisagística dos acessos às praias de Jauá. "Camaçari desfruta de 42 km de orla, com praias belíssimas. E, em se tratando de Jauá, percebemos uma grande necessidade na melhoria da sua infraestrutura", iniciou. "No período do inverno, os barraqueiros ficam impossibilitados de atuar, visto a precariedade que fica a localidade. Precisamos de mais investimentos do governo municipal nesta praia", completou o parlamentar.
Na área cultural, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei N°054/2019, de autoria da vereadora Fafá de Senhorinho (DEM), que declara a Fanfarra Estudantil de Vila de Abrantes (Fanesva) como "Patrimônio Cultural e Imaterial de Camaçari". Ainda na área da cultura, o vereador Rui Magno (DEM) apresentou o Projeto de Lei N°052/2019, que reconhece como de utilidade pública municipal o Instituto Empreender Cultural.
Ainda na sessão, os vereadores aprovaram a realização de duas audiências públicas e duas sessões especiais. A primeira audiência irá debater "o sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário, e orientações ao consumidor quanto aos serviços prestados, seus custos e formas de cobranças"; a outra vai tratar do tema "doenças renais crônicas e transplantes". Ambas atividades serão realizadas no mês de outubro. As sessões especiais, programadas para ocorrerem em novembro, terão como tema: "O esporte em Camaçari" e "Dia da Consciência Negra".

Ascom Câmara de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga