» » » Agentes penitenciários são investigados por sequestrar parentes para extorquir traficantes baianos

Crédito da Foto: ilustrativa/divulgação/SSP
A Polícia Civil da Bahia investiga um grupo suspeito de extorsão e sequestro que está agindo em Salvador. A informação foi obtida com exclusividade pelo Aratu On nesta segunda-feira (11/11). O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) está à frente das apurações e, até a publicação desta reportagem, não tinha se pronunciado oficialmente sobre o caso. 
Na noite de sexta-feira (8/11), um sargento do Exército Brasileiro - que ainda não teve a identidade revelada - foi preso no bairro da Vila Canária, em Salvador. Com ele foram apreendidos cartões de débito em nome de outras pessoas, além de dinheiro e uma pistola. A Polícia Civil ainda não confirma, mas uma das vítimas desse suspeito foi encontrada morta no início de outubro. 
Até a publicação desta reportagem, a ligação entre o sargento e o restante do grupo - que é composto ainda por agentes penitenciários - ainda não havia sido esclarecida pelo Draco, mas pelo menos dois agentes também estão sendo investigados. A polícia já sabe que eles seriam responsáveis pelo sequestro de familiares de traficantes presos no Complexo da Mata Escura. 
Uma dessas vítimas, inclusive, seria a companheira de um suspeito de tráfico que age no Oeste da Bahia. De acordo com as investigações, os agentes penitenciários seriam responsáveis por identificar os alvos do bando e repassar essas informações para o restante da quadrilha. Mandados de prisão já teriam sido expedidos pela Justiça, mas a quantidade ainda não foi informada. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga