» » Novos respiradores são entregues ao Hospital de Campanha Arena Fonte Nova

Fonte: Da redação
40 novos aparelhos foram doados ao centro médico pela Fieb.
Crédito da Foto: Paula Fróes/GOV BA
O Hospital de Campanha Arena Fonte Nova recebeu 40 respiradores em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira (3). A doação, feita ao Governo do Estado pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), a Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado (Faeb), sindicatos empresariais, empresas e pessoas físicas, amplia a oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com sintomas graves do novo coronavírus na Bahia.
O presidente da Fieb, Ricardo Alban, afirmou que as instituições privadas, pessoas físicas e jurídicas estão seguindo o mesmo modelo adotado pelo Governo do Estado, que é de união. “Nós sabemos que todos nós estamos com recursos escassos. Então, esta é uma demonstração de como, juntos, nós podemos fazer mais e ter melhores resultados. Nós esperamos que este exemplo siga para todo o Brasil para que, no futuro, nós possamos juntos superar a próxima crise, que vai ser econômica”, destacou.
O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, ressaltou a importância da aquisição para o combate ao coronavirus. “São 40 equipamentos que vão atender pelo menos 80 pacientes por mês, que se encontram em situação mais grave. Parte dessas máquinas será instalada aqui e parte no Hospital Espanhol”.
O secretário informou também sobre o recebimento de 60 respiradores enviados pelo Ministério da Saúde e que, até o fim de semana, mais equipamentos devem ser entregues pelo ministério. “Temos ainda aquisições feitas pelo próprio Governo do Estado que têm chegado constantemente”.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga