» » » Camaçari: vereadores discutem combate ao Coronavírus e fomento ao agronegócio na sessão desta quinta (17)

Os vereadores de Camaçari estiveram reunidos, na manhã desta quinta-feira (17/09), realizando a 7ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo e, através da aprovação de indicações e projetos em pauta, reafirmaram o compromisso com o combate à pandemia causada pelo novo Coronavírus.

Além de darem o exemplo, colocando em prática medidas de enfrentamento, como o uso de máscara de proteção e a utilização frequente de álcool em gel para higienização, também reforçaram a luta aprovando a Indicação Nº 408/2020, de autoria do vereador Binho do Dois de Julho (PC do B), que pediu ao Poder Executivo a disponibilização de uma unidade móvel de combate à Covid-19, equipada com consultório médico, a fim de testar e orientar a população em relação à doença.

“Uma unidade móvel pode contemplar de maneira mais eficaz as pessoas em situação de vulnerabilidade social, que estão ainda mais expostas aos riscos de contágio por esta doença que tem causado tantos óbitos. Precisamos reforçar essa luta em todos os sentidos”, reforçou na justificativa da proposição.

Outro ponto de destaque da sessão foi a aprovação da Indicação Nº 425/2020, de autoria do vereador Falcão (CIDADANIA), que também pediu ao Executivo a implantação de um Polo Agrícola no município.

Segundo o parlamentar, é preciso investir em outros polos econômicos que têm potencial, além do Polo Industrial que já tem força no município. “Precisamos reforçar, por exemplo, o turismo e a agricultura, pois Camaçari tem grande potencial nos dois setores. Defendemos que é preciso dar um olhar especial ao agronegócio, impulsionando as cadeias produtivas existentes no município, pois elas são fundamentais para geração de emprego e renda para nossa população”, finalizou.



-
Diretoria de Comunicação

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga