» » Polícia Civil intensifica ações em bairros para coibir práticas criminosas teve apreensão de 4 armas

Foto: Polícia Civil | Armas apreendidas

Durante a operação a polícia apreendeu drogas e conduziu três homens à delegacia.

Para coibir a ação de criminosos em Feira de Santana e desta forma também reduzir o número de homicídios e de tentativas, a Polícia Civil vem intensificando operações em bairros com fortes disputas pelo tráfico de drogas, um dos principais motivos da maioria dos assassinatos praticados no município.

Na tarde de ontem (20), policiais da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) realizaram uma operação em um destes bairros, o Aviário. Durante a ação, as equipes apreenderam drogas, armas e conduziram três homens após serem interceptados durante uma perseguição.

De acordo com o coordenador regional de polícia, o delegado Roberto Leal, embora o bairro não tenha registros constantes de homicídios, há pessoas envolvidas tanto no tráfico quanto na posse e porte de armas usadas nos diversos homicídios ocorridos na cidade.

“Nos últimos dias temos vivenciado um aumento considerável de homicídios em Feira de Santana. A gente sabe que há uma disputa pelo tráfico de entorpecentes e, junto às equipes, resolvemos fazer uma diligência no bairro Aviário. Havia informações de participações de pessoas tanto no tráfico quanto no porte e posse de armas de fogo que são utilizadas nesses ataques. As equipes da 1ª Coorpin, DTE e DRFR, inicialmente lograram êxito em encontrar um veículo próximo ao Residencial Aviário e, ao abordar esse veículo, houve uma perseguição. Esses indivíduos que estavam no veículo dispensaram uma sacola com um quilo de maconha e, em seguida, eles foram abordados e conduzidos à delegacia. Seguindo com as informações, através desta primeira apreensão, chegou-se ao apartamento do Residencial Aviário, onde foram localizadas dentro do imóvel quatro armas de fogo, sendo duas pistolas e dois revólveres. As informações que nós temos, é que essas armas são utilizadas em ataques contra rivais do tráfico”, informou o delegado ao Acorda Cidade.

De acordo com o delegado, alguns destes homicídios que vêm ocorrendo em Feira de Santana são emanados do bairro Aviário.

“Às vezes a gente tem uma sensação de que o conflito ocorre onde aquelas mortes estão acontecendo com maior frequência, mas às vezes são indivíduos de um local que invadem aquele outro local para dominar, para ceifar a vida de seu desafeto ou mesmo como uma espécie de vingança, uma vez que, esses indivíduos também foram a determinados bairros para cometerem crimes. A gente percebeu que grande partes destes ataques são emanados daquele bairro e por isso essas ações foram feitas para coibir essas pessoas, localizá-las e retirar armas das ruas”, afirmou.

Fotos: Polícia Civil

Roberto Leal informou ainda que as armas apreendidas possivelmente foram usadas em crimes recentemente registrados em Feira de Santana e elas serão submetidas a exames de perícia para constatação. Nos últimos dias o bairro Rua Nova e os que ficam no entorno dele também têm despertado a atenção da polícia e terão as ações de segurança pública intensificadas.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga