» » Sedur visita Inema para dar celeridade ao Parque das Dunas

Com o objetivo de dar celeridade na construção do Parque das Dunas, em Abrantes, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) através da Diretoria Ambiental (Diram), visitaram, ao final desta semana, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), onde se reuniram com os técnicos da Coordenadoria de Unidade de Conservação.

Na ocasião, as partes envolvidas trataram da cooperação técnica, que há entre as pastas, com intuito de subsidiar a implantação do Parque Natural Municipal Dunas de Abrantes/Jauá. O projeto, que está em estudo pelos técnicos da Sedur, segue em criteriosa análise, uma vez que, além de ser uma área de preservação ambiental, será um futuro ponto turístico do município. O trajeto entre Abrantes e Jauá é considerado de grande importância para os nativos locais, no qual buscam preservar a natureza, garantindo que não haja ocupação desordenada no seu entorno.  

O encontro foi finalizado de maneira satisfatória, e segue com a fase final da construção da nova o poligonal do futuro parque, inclusive, abrangendo novas áreas ambientais no município, com capacidade de estabelecer uma política ambiental de garantia.


Foto: Arquivo Sedur

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga