A operação tem o objetivo de combater os crimes contra a vida e o patrimônio.
A segunda edição da Operação Unum Corpu (Um só corpo) foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia nesta sexta-feira (15). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a operação reúne as Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) em um esforço conjunto para o cumprimento de mandados e para capturas em flagrante de investigados. Até às 14h, foram realizadas 58 prisões em todo o estado. A operação tem o objetivo de combater os crimes contra a vida e o patrimônio.
De acordo com o delegado Roberto Leal, coordenador regional da 1ª Coorpin, em Feira de Santana também houve cumprimento de mandados de prisão.
“A operação é para cumprir mandados de prisão, prisão preventiva, de busca e apreensão e outras medidas cautelares envolvendo crimes de homicídios, roubos, tráfico de drogas e outros. Aqui em Feira foram cumpridos um mandado pela Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) e outro pela sede da 1ª Coorpin, e em Anguera foi cumprido um mandado de prisão preventiva, de homicídio, e também a DAI (Delegacia para o Adolescente Infrator) cumpriu dois mandados de busca e apreensão”, informou o coordenador ao Acorda Cidade.
Conforme divulgado pela SSP, foram cumpridas no estado, 50 determinações judiciais de prisão e lavrados oito Autos de Prisão em Flagrante. Além disso, a Polícia Civil cumpriu 29 mandados de busca e apreensão. Como resultado, foram apreendidas seis armas de fogo, 3,87 kg de drogas e um veículo, além de munições calibre 12.
Prisões e apreensões em Feira de Santana e Anguera
- Policiais da Deam imprimiram um mandado de prisão preventiva também em Feira de Santana contra um homem por descumprir medida protetiva.
Com informações: Acorda Cidade