» » Sehab e Senai dão início aos cursos do Projeto Técnico Social

Na manhã desta segunda-feira (29/11), a Secretaria da Habitação (Sehab), em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), deu início às qualificações do Projeto de Trabalho Social (PTS) que é desenvolvido através do extinto programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Os cursos de Informática e Corte e Costura foram realizados na própria unidade do Senai, para os moradores do Caminho do Mar 2 e Morada dos Canários. 

Já os moradores inscritos para o curso de Panificação, tiveram suas aulas realizadas em unidade móvel do Senai, instalada na própria sede da entidade. Para todos os beneficiários, foi oferecido material escolar, transporte e lanche durante as aulas. Os cursos possuem duração média de 10 dias e foram divididos em quatro turmas de 15 alunos cada. Cada capacitação garantirá certificação aos 60 alunos.
                                               
De acordo com a gerente Comercial de Órgãos Públicos do Senai, Geane Marques, esses são os primeiros cursos do ano e a expectativa é que, em breve, as pessoas contempladas possam garantir uma vaga no mercado de trabalho. “Estamos iniciando hoje esses cursos de qualificação, preparando essas pessoas para o mercado de trabalho. São cursos que já podem garantir uma oportunidade em empresas locais. É de fato uma boa oportunidade”, pontuou.
Feliz com o início dos cursos, a secretária da Habitação, Vivian Angelim, diz que a parceria com o Senai foi pensada, cuidadosamente, para oferecer as melhores condições aos beneficiários. “Além de ser uma instituição com ensino de excelência, o cronograma inclui todo o suporte para que os alunos pudessem realizar seu curso sem preocupação, para evitar evasão. Ofertando alimentação, transporte, fardamento e outros benefícios. Tudo seguindo os propósitos da nossa secretaria”, afirmou.

Ainda no primeiro dia de curso, a estudante Amanda Bomfim faz planos para a sua carreira a partir desta qualificação. “Para mim tem um peso muito grande, porque eu pretendo empreender na área. O curso traz abertura para muitos nichos, ele é bem versátil. É aquela qualificação que se não der certo em uma vertente, eu posso tentar de outra. Realmente tem um significado muito grande estar aqui hoje”, disse.

Para Laiça Pinheiro, residente do empreendimento Morada dos Canários, que realiza o curso de informática, o sentimento não é diferente. “Eu me inscrevi por conta da qualificação que já tenho, em técnico de qualidade. Quis me aperfeiçoar em informática para somar a esse curso de qualificação. Achei muito importante essa iniciativa da Prefeitura, junto ao Senai, já que há pessoas que muitas vezes não têm condições de pagar um curso como esse”, pontuou.
Vale ressaltar que os cursos foram realizados seguindo os protocolos de higiene e segurança, em detrimento da pandemia do coronavírus.

Foto: Jean Victor
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga