» » 4 motivos para fazer um implante dentário em 2023

Siga-nos no instagram @tvconexao33

Os primeiros meses do ano são favoráveis para a tomada de importantes decisões que serão colocadas em prática durante o ano todo. O implante dentário pode ser uma dessas resoluções. Afinal, o implante tem potencial transformador, não somente por proporcionar um belo sorriso, mas também por restituir a função mastigatória em sua integralidade. 

“Os benefícios para a saúde aliados aos resultados estéticos fazem dos implantes, hoje, a melhor solução em reabilitação dentária”, diz o Dr. Luiz Nantes, Mestre em Implantodontia e Consultor Científico da S.I.N. Implant System.

Em tempo: ao decidir fazer o implante, é importante que a pessoa procure um especialista em Implantodontia, para que seja realizada uma minuciosa avaliação do caso e a indicação dos tratamentos mais adequados. Agora confira, a seguir, 4 bons motivos para você fazer um implante dentário ainda este ano!

1) Podem durar por toda a vida: os implantes são feitos de titânio, um material extremamente resistente e, além disso, ficam fixados ao osso que sustenta os dentes graças ao processo de osseointegração. Tudo isso faz com que tenham grande durabilidade. “Se a manutenção for realizada da forma correta, os implantes têm potencial para durar por toda a vida”, diz o Dr. Nantes.

2) Restituem a função mastigatória: ao contrário de outros métodos de reabilitação oral, os implantes substituem a raiz do dente, o que garante uma mastigação perfeita, igual à proporcionada pelos dentes naturais. “Vale lembrar que, ao não mastigar os alimentos da forma correta, o paciente fica com a digestão prejudicada, o que pode levar à problemas estomacais”, explica o especialista.

3) Higiene igual aos dentes naturais: dentaduras e próteses móveis demandam mais tempo e cuidado com a higienização. “Os implantes demandam os mesmos cuidados dos dentes naturais, com escovação e uso de fio dental após as refeições”, diz o Dr. Nantes.

4) Elevam a autoestima: o sorriso é uma das marcas registradas de qualquer pessoa e, por isso, quando ele está prejudicado,  pode afetar negativamente a autoestima e até mesmo levar a pessoa a evitar compromissos sociais, para prevenir constrangimentos. “Os implantes são esteticamente idênticos aos dentes naturais e devolvem de forma plena a confiança e alegria em sorrir”, finaliza o especialista.

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga