» »Unlabelled » Campanha social em Salvador pede fogão para dar continuidade a cursos de culinária

Siga-nos no instagram @tvconexao33

Cadastrada na plataforma do Conecta Brasil, ação visa adquirir aparelho para seguir capacitando mães em situação de vulnerabilidade que pretendem empreender

As campanhas sociais de fevereiro já estão abertas para receber doações na plataforma do Instituto Conecta Brasil. Neste mês, as solicitações somam mais de 1.600 cestas básicas, além de pedidos específicos para leite, material escolar, itens de limpeza, produtos de higiene pessoal e materiais de construção. As instituições cadastradas à frente das campanhas estão espalhadas por todo o Brasil – Bahia, Ceará, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Em solos baianos, o pedido é em Salvador, pela instituição Mulheres Arretadas da Favela. A comunidade requer um fogão industrial com forno, visto que, o que era antes usado para ministrar cursos de culinária, já não está mais funcionando. A intenção é dar continuidade às receitas das mães que participam do projeto em busca de empreender. Em 2022, por exemplo, a ONG capacitou cerca de 100 mulheres com seus cursos.

Como doar

A fim de facilitar o processo, o Conecta oferece em sua plataforma opção de doação monetária em um clique, que podem ser feitas tanto para uma ação específica quanto diretamente ao Conecta Brasil, que posteriormente direciona para OSCs que mais precisam.

Os interessados em doar podem acessar o conectabrasil.org, ou ainda buscar mais informações no Instagram do instituto, @conectabrasiloficial.

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga