» » Candidatos têm até sexta-feira (24) para inscrever para UFBA Camaçari

Siga-nos no instagram @tvconexao33

Termina na próxima sexta-feira (24/2) o prazo de inscrição para os cursos de Bacharelado Interdisciplinar de Ciência, Tecnologia e Inovação (BI-CTI) e de Engenharia de Produção, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), campus Camaçari. Ao todo, são ofertadas 100 vagas através do Sistema de Seleção Unificada (SISU), para o processo seletivo 2023.1.

As inscrições podem ser feitas no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, do Governo Federal, ou de modo presencial na Cidade do Saber, nesta quinta (23/2) e sexta-feira, no laboratório de informática do atual campus da UFBA no município, das 9h às 15h.

Estudantes que tenham cursado pelo menos um ano no Ensino Médio em escolas públicas ou privadas domiciliadas na Região Metropolitana de Salvador (RMS), exceto Salvador, têm direito ao Bônus de Inclusão de 20% sobre a nota do Exame nacional do Ensino Médio (Enem) registrada no SISU, para ingresso numa das vagas da UFBA-Camaçari.

Os candidatos podem indicar até duas opções de curso, em 1ª e 2ª ordem de preferência. Das 50 vagas disponíveis para cada curso, 25 são para ampla concorrência. As demais atendem à Lei 12.711/2012, que dispõe sobre o ingresso em universidades e instituições de ensino de nível médio técnico no âmbito da união, nela incluso o acesso via cotas. Informações complementares relativas à seleção estão dispostas no Edital 001/2023, publicado em 19/01/2023.

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga