» » "De Volta Para o Futuro" | Ivete Sangalo celebra volta à folia com Trio Pipoca, dois dias de Bloco Coruja e muitas surpresas para o Carnaval 2023

Siga-nos no instagram @tvconexao33

Depois de dois longos anos, o Carnaval está de volta. Celebrando o retorno da maior festa do mundo, Ivete Sangalo prepara novidades para três dias de folia no Circuito Barra-Ondina, em Salvador: 16/02, quinta-feira (16h);  18/02, sábado (15h45); e 20/02, segunda-feira (17h30).

E não será só Salvador que terá a presença de Ivete, que ainda levantará os foliões para celebrar o Carnaval em grande estilo na We Love Carnaval, em BH (19), e no Oba Festival, em São José do Rio Preto (21).

Com o tema “De Volta Para o Futuro”, Ivete vai para o circuito com seu recém lançado EP Chega Mais, um verdadeiro convite ao Carnaval. Cria Da Ivete, Só Love Na Cabeça, Rua da Saudade, Se Saia e Batucada, músicas que retratam as sensações e os sentimentos dessa festa. 

O meu desejo é que o Carnaval seja parte dessa retomada positiva. Que seja um respiro pro povo, que a gente se divirta muito, pra iniciarmos o ano com alegria, com uma bagagem emocional que eu acho que a gente precisa ter. O carnaval promove um encontro que intimamente desejamos, um encontro regado a momentos coletivos de muita alegria, muito necessário nessa retomada. É onde a gente vai se reconectar uns com os outros, através da música, da dança, do encontro, do estar junto. A necessidade de olhar o outro e se divertir com o outro, a pandemia fez a gente ficar nessa solidão, nessa solitude e se acostumar um pouco com isso. A gente precisa se desacostumar e se reconectar.
 Ivete Sangalo

Seguindo o mood, o figurino terá inspiração no retro futurismo, uma ideia romântica do futuro. Com direção criativa da stylist Patrícia Zuffa e da própria Ivete, visitaram o passado para buscar inspirações que serão assumidas pela cantora em cada um dos looks, são eles: Space Cowgirl, Alien e Space Driver.

Todos os dias, antes de chegar no trio, Ivete estará vestida com kimonos da marca Maria Sanz, que faz a vestimenta para o Carnaval de Ivete desde 2016. O kimono é uma veste cerimonial que transcendente a moda e os modismos, ele denota uma verdadeira intimidade com o mundo, posto que nos recobre com elegância e leveza para a maior de todas as cerimônias: a Arte-Vida. O kimono também funciona como um amuleto de proteção e está categorizado entre o simples e o extraordinário. Usar a peça é como abrir nobres aspas no nosso estilo de vida.

Estabelecemos essa metáfora que o nome do filme provoca, que é uma reflexão sobre estarmos voltando para os trilhos, retomando a caminhada para o futuro. Só há futuro quando há perspectiva, quando há força de se viver no coletivo. Saímos de um momento tenebroso, obscuro e retrógrado, para um momento de caminhar para frente e o Carnaval faz parte dessa caminhada, ele vai representar o grande encontro que a gente sonhou em restabelecer nesse tempo longe. “De Volta Para O Futuro” também estabelece uma relação com a estética do filme, e não só esse, como outros filmes tomamos como inspiração, que é um old fashion do futuro. Estamos brincando com esses elementos, mas a grande ideia era tratar desse retorno à vida e à celebração.

 Ivete Sangalo

Na cenografia do trio, realizada por Ray Vianna, formas geométricas, inspirações futuristas, com luzes brancas que contrastam com o colorido do carnaval transformaram um caminhão em algo excepcionalmente diferente, que promete surpreender os foliões.

“A cenografia é muito expansiva, ela tira a forma total do trio. As pessoas vão olhar e dizer: o que é isso? Que forma é essa? A gente quis surpreender. São triângulos, pirâmides, formas interligadas, como um grande quebra-cabeça. E todas elas brancas e acesas, em um contraste com tantas cores presentes no Carnaval, nosso elemento branco vem botando as pontas pra fora, ele vem chegando mesmo”, explica Ray.

O trio elétrico foi modernizado com aço Gerdau 100% reciclável, equivalente à fabricação de 10 caminhões - para a nova estrutura do trio elétrico e do seu carro de apoio, criando uma cenografia ainda mais imponente e moderna para o bloco e elevando os aspectos de segurança. Uma parceria inédita, que reforça o comprometimento de Ivete e da Gerdau em no cuidado social e ambiental.

Dando continuidade no seu compromisso com a sustentabilidade, a cantora também se une à Omega Energia, que neutralizará a emissão de carbono do combustível utilizado pelos trios elétricos e carros de apoio durante os três dias de evento. Na ação, serão compensadas toneladas de gases de efeito estufa a partir de créditos de carbono decorrentes da geração de energia 100% limpa pela empresa.

Ivete Sangalo desfilará três dias pelo Circuito Barra-Ondina. Com seu Trio Pipoca, a cantora abre o Carnaval de Salvador na quinta-feira (16) com transmissão exclusiva e inédita da Tv Globo. Já no sábado (18) e na segunda (20), estará no comando do Bloco Coruja.

Parece um sonho, porque além da expectativa toda que eu estou em torno do Carnaval, poder fazer a abertura televisionada, ter o registro da Rede Globo da nossa festa, de ser uma festa que todo mundo sonha em estar e eu estarei abrindo na minha cidade, em Salvador. Eu estou numa expectativa muito grande e muito feliz e muito grata pela oportunidade, especialmente porque muitos fãs meus terão a chance de me acompanhar de qualquer lugar do mundo. Faremos juntos um grande espetáculo.

Ivete Sangalo

Ivete Sangalo vai ser acompanhada pela banda formada por: Leo Brasileiro (guitarra), Marcelus Leone (sax), Elbermario e Márcio Brasil (percussão), Rudney (trompete), Diego Freitas (bateria), Gigi (contrabaixo), Paulo Ricardo - Cara de Cobra (percussão), Marcelo Sangalo Cady (percussão), Gilmar Chaves (trombone), Camila Braunna (backing), Pablo Braunna (backing) e Radamés Venâncio (teclados).

 

Ficha Técnica:
Stylist e Direção Criativa de Figurinos: Patrícia Zuffa
Confecção: Silfar
Calçados: Grupo Arezzo
Beleza: Markito Costa
Cabelo: Adriano Andrade
Cenografia: Ray Vianna

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga