» » » Idosos do Conviver participam de oficina de informática

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Com a finalidade de proporcionar inclusão digital e social para a pessoa idosa, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), iniciou nesta terça-feira (28/2) a oficina de informática para os assistidos do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Conviver).


A iniciativa faz parte do Programa Viver-Envelhecimento Ativo e Saudável, do Governo Federal, que desenvolve seus objetivos por meio de quatro campos de ação: tecnologia, saúde, mobilidade física e educação, conforme explicou a titular da Sedes, Reni Oliveira. “O Conviver já desenvolve outras atividades que integram o programa e agora estamos iniciando a do campo da tecnologia através da oficina de informática, que foi adiada, anteriormente, por conta do período de pandemia”, disse.

A coordenadora do espaço, Luci Sena, explicou que a oficina terá duração aproximada de três meses. “Essa é a nossa primeira turma, com sete pessoas inscritas, já temos outros idosos que também querem participar. E através da oficina eles vão aprender noções básicas como, ligar o equipamento, digitar, utilizar um email, como fazer pesquisa na internet, que são dificuldades que eles enfrentam no cotidiano”, disse.

Aos 72 anos, Estelita Teles, que reside no bairro Ponto Certo, se mostrou empolgada com o início da oficina. “Meu neto tem computador, tem celular com internet, mas às vezes quero fazer alguma coisa e fico dependendo de outras pessoas, então é bom aprender”, disse.

Edna de Oliveira, 66 anos, também se inscreveu na oficina e contou que não tem noção nenhuma de informática. “Eu vou tentar. É uma coisa que tem muita utilidade, tem hora que a gente fica perdido sem saber das coisas, temos que pedir para os outros e hoje praticamente tudo tem na internet”, falou.

Vale ressaltar que o equipamento recebeu do programa oito computadores, que serão utilizados na oficina. Em Camaçari, o Programa Viver-Envelhecimento Ativo e Saudável foi aderido em março de 2020.

Foto: Adeilson Carvalho

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga