» » » Incêndios florestais diminuíram em Camaçari, mas previsão do tempo inspira cuidados

Siga-nos no instagram @tvconexao33


A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Camaçari (COMPDEC), apontou que o clima chuvoso que chegou no município nesta semana, amenizou os episódios de incêndios florestais ocorridos frequentemente, porém o perigo de novas incidências continua, pois de acordo com a previsão do tempo, as temperaturas devem subir nos próximos dias.

Para o fim de semana que se aproxima, a previsão do tempo, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), apresenta temperatura mínima de até 24º célsius, e máxima com menos de 33º. Há possibilidades de chuvas isoladas para domingo (26/2), e é prevista a formação de muitas nuvens em todo o período.

Com a baixa temperatura e a vegetação molhada, não foram registradas ocorrências de incêndios no período do Carnaval, porém o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, informou, que “devido às chuvas, ventos fortes atingiram a costa do município, fomos acionados na terça-feira, feriado de carnaval, para resolver uma ocorrência em Barra do Jacuípe, de queda de árvore sobre um veículo. Ninguém ficou ferido”.

Ivanaldo também lembrou, que durante os dias de chuva, não foram registrados alagamentos em nenhuma parte da cidade. “Existe uma parceria da Defesa Civil com a Seinfra [Secretaria da Infraestrutura], que faz um trabalho preventivo de limpeza de córregos e rios”, explicou Ivanaldo, lembrando que as ações conjuntas dos setores, deram fim aos problemas de enchentes, que durante anos, atingiram o bairro Jardim Brasília.

“Precisamos manter os cuidados com os incêndios florestais, que tanto prejudicam a nossa cidade”, frisou Ivanaldo Soares, que orienta à população, sobre o que precisa ser feito, em caso de incêndios florestais. “Não se aproxime das chamas, devido aos riscos de queimaduras, mas entre em contato com nosso setor, através do 199”, ratificou.

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga