» » Salvador figura no top 5 destinos mais reservados por viajantes brasileiros no Carnaval

Siga-nos no instagram @tvconexao33


O Carnaval é a festa mais democrática do país e um feriado prolongado excelente para aproveitar os dias de folga e curtir a folia. De norte a sul do Brasil, o período respira cultura, diferentes sotaques, ritmos musicais e fantasias. A festa expõe toda a potencialidade criativa do povo brasileiro, que solta sua voz, celebra suas tradições e exalta a pluralidade de raças, gêneros, idades e classes sociais, explodindo liberdade e alegria nas ruas.

O período, além de ser um dos queridinhos dos brasileiros, também é um dos mais importantes para o setor de turismo no país e deve movimentar milhões de foliões, sendo responsável por aquecer boa parte da economia. Por isso, a Booking.com fez um levantamento na plataforma para descobrir os destinos nacionais mais reservados por viajantes brasileiros no Carnaval, no período entre 18 e 22 de fevereiro de 2023. Seja no frevo, no samba ou na batida do axé, com carros alegóricos, muito brilho, samba e lantejoulas, a época é para festejar.

     Na comissão de frente, o tradicional carnaval carioca, com os blocos de rua e desfiles de escola de samba, que colorem as ruas do Rio de Janeiro e atraem turistas de todo o Brasil. Seguido pelas alegorias e adereços do carnaval paulista, que vem conquistando cada vez mais espaço nos últimos anos. Em terceiro lugar, Florianópolis completa o bloco. Salvador, de cima do trio elétrico, traz toda agitação do axé baiano, no quarto lugar, seguido por Belo Horizonte, na quinta colocação.

 

  • Destinos nacionais mais reservados por viajantes brasileiros no Carnaval (entre 18 e 22 de fevereiro de 2023)*:
  1. Rio de Janeiro, RJ
  2. São Paulo, SP
  3. Florianópolis, SC
  4. Salvador, BA
  5. Belo Horizonte, MG

 

Em relação aos destinos nacionais mais reservados por viajantes estrangeiros no Carnaval, o Rio de Janeiro segue na comissão de frente, seguido por São Paulo, Florianópolis, Búzios e Foz do Iguaçu.

 

  • Destinos nacionais mais reservados por viajantes estrangeiros no Carnaval (entre 18 e 22 de fevereiro de 2023)*:
  1. Rio de Janeiro, RJ
  2. São Paulo, SP
  3. Florianópolis, SC
  4. Búzios, RJ
  5. Foz do Iguaçu, PR

 

Entre as nacionalidades que mais fizeram reservas em destinos brasileiros no Carnaval, os vizinhos argentinos e chilenos são os que aparecem nas primeiras colocações, seguidos pelos franceses, americanos e alemães*.

Época de festa para uns, tempo de descanso para outros. No Carnaval, há também os viajantes que preferem aproveitar o período para descansar ou aqueles que utilizam os dias de folga para viajar para destinos internacionais. Segundo dados da Booking.com, os destinos do exterior mais reservados para o Carnaval pelos brasileiros são*:

  1. Lisboa, Portugal
  2. Buenos Aires, Argentina
  3. Paris, França
  4. Nova York, EUA
  5. Orlando, EUA

 

*Reservas efetuadas até o dia 07 de fevereiro de 2023. Por se tratar de reservas para data futura, os destinos e os rankings estão sujeitos a alteração devido a cancelamentos e novas reservas.

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga