» » » Seinfra divulga balanço bimestral sobre o serviço de limpeza de canais

Siga-nos no instagram @tvconexao33

Seinfra divulga balanço bimestral sobre o serviço de limpeza de canais

Comprometida com o bem-estar da população, a Prefeitura de Camaçari, desempenha ao longo de todos os anos o trabalho de manutenção preventiva com a limpeza dos canais da sede e costa. Em 2023, as intervenções continuam a todo vapor a fim de evitar alagamentos na cidade. Para reunir e apresentar um demonstrativo dos esforços executados pela administração, a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) preparou um balanço dos serviços realizados entre os meses de janeiro e fevereiro.



Em janeiro, o serviço foi promovido em diversos trechos, a exemplo dos canais localizados nas imediações da Avenida Sul, no bairro da Piaçaveira; da Travessa Avenida Leste, no Novo Horizonte; da Rua Jardim Brasília, na comunidade de mesmo nome; da Rua da Amizade e da Avenida Florestal, ambos na localidade do Parque Florestal.


Durante o mês de fevereiro, receberam a ação de manutenção os seguintes canais: da Rua Moreira César, no Camaçari de Dentro; do Jardim Brasília, em direção ao trecho da Avenida 28 de Setembro (antiga Radial A); da Rua B4, no Poloplast; e no bairro Parque das Mangabas, em um canal próximo a praça e ao campo localizado na Rua Dom Lucas. Ao longo dos próximos dias, a atividade segue no Jardim Brasília e Parque das Mangabas.


Segundo os técnicos da pasta, as limpezas ocorreram no formato manual com o auxílio de ferramentas, como enxada, pá e carrinho de mão. Já o procedimento mecânico conta com o suporte de uma máquina retroescavadeira.


A limpeza, ou desassoreamento, dos canais, córregos e afluentes, pode ser considerada como uma coleção de intervenções com escavação, capinação, remoção de resíduos e vegetações. Todo o procedimento permite melhor escoamento das águas pluviais, minimizando as possibilidades de alagamento e/ou transbordamentos, além de evitar a proliferação de doenças. 

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga