» » Veja como proteger seu carro na viagem de férias para a praia

Siga-nos no instagram @tvconexao33

 Maresia e areia podem causar danos na lataria, vidros, parte elétrica e estofados


Desde que o verão chegou, em dezembro, o litoral brasileiro é o destino mais cobiçado por aqueles que desejam fugir um pouco da rotina do dia a dia. Protetor solar, água e óculos de sol são alguns itens que não podem faltar para proteger o corpo. Mas, o que muita gente não sabe é que o carro também precisa de proteção, já que a umidade do litoral e a areia podem causar alguns danos no veículo.

Um dos principais problemas pode estar relacionado com a maresia. Quando o carro fica muito tempo exposto a essa névoa, pode ocorrer corrosão na lataria, borracha e vidros, além de estragos na parte elétrica, causando oxidação. Uma das dicas mais comuns para minimizar os danos é realizar uma lavagem completa no veículo antes e depois da viagem, checando os componentes que possam ser afetados. Além disso, deixar estacionado em local coberto e utilizar uma capa automotiva pode ser uma outra solução.

Já para os bancos, a alternativa para evitar problemas é realizar uma higienização e blindagem do tecido. Para Fritz Paixão, CEO da CleanNew, rede de higienização e blindagem de estofados, atos preventivos podem auxiliar na durabilidade e evitar um estrago maior quando em contato com areia, água do mar e maresia. “A blindagem atua nas tramas do tecido, protegendo as fibras e mantendo a cor, além de facilitar a manutenção diária e evitando o acúmulo de areia”, explica.

Além disso, o CEO também recomenda que seja feita a limpeza dos bancos, pelo menos, a cada seis meses e blindagem uma vez ao ano. Outra opção indicada por Fritz é o uso de produtos específicos de cuidados, como os que a rede oferece. “A dupla batizada de Blindagem CleanNew e Magic Clean permite ao usuário executar pequenos procedimentos de limpeza de maneira rápida e com maior segurança. São produtos que custam aproximadamente R$ 20,00 e são pensados exatamente para esses casos”, explica.

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga