» » » Ações do “Março Mulher” são discutidas em reunião

Siga-nos no instagram @tvconexao33

Com a proposta de realizar ações de empoderamento feminino, em alusão ao mês da mulher, celebrado em março, a gestora da Secretaria da Mulher (Semu), Fafá de Senhorinho; a presidente do Sindicato do Comércio Patronal de Camaçari e Região (Sicomércio), Juranildes Araújo; e a gestora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Camaçari, Delma Santana; firmaram parceria, na manhã desta segunda-feira (6/3), para a execução do projeto “Março Mulher”.

 

O projeto propõe a valorização e conscientização do empoderamento feminino, além do conhecimento das múltiplas questões sociais e pessoais que interferem na vida, rotina e tomada de decisões. Durante as ações, que serão ofertadas gratuitamente, ocorrerão workshops, cursos, atividades culturais e artísticas, além de palestras que abordarão temas como: negócios, empreendedorismo, cidadania, promoção da saúde e bem-estar.

Na oportunidade, a secretária da Semu apresentou ações executadas pela pasta, e iniciativa da atual gestão municipal, além dos serviços, programas de atendimento e campanhas educativas. “Nossa secretaria realiza um trabalho extraordinário para o combate à violência doméstica. Essa parceria fortalece muito o nosso trabalho. Temos visto muitos exemplos de mulheres que ao alcançarem sua independência financeira incentivam outras a serem protagonistas da sua história. Queremos cada vez mais incentivar mulheres a conquistarem o seu espaço”, afirmou a Fafá de Senhorinho.

Ainda na reunião, Juranildes discorreu sobre Empreendedorismo e Empoderamento da Mulher, além de destacar a relação com a secretaria para a realização de eventos e ações que homenageiam o Dia Internacional da Mulher. Em tempo, Delma Santana, ressaltou a luta da mulher empreendedora que tem crescido no Brasil, onde a independência financeira é a principal forma da mulher quebrar o ciclo de violência.

O encontro ainda contou com a participação da subsecretária da pasta, Bella Batista.

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga