» » » Alunos da Pan American School of Bahia realizam exposição no Museu de Arte da Bahia

Siga-nos no instagram @tvconexao33

Os alunos de Artes do Programa do Diploma do Bacharelado Internacional (IB DP) da Pan American School of Bahia exibirão suas obras de artes visuais no Museu de Arte da Bahia, no Corredor da Vitória, de 10 a 25 de março. A entrada é gratuita e a visitação pode ser feita de terça a sexta-feira, das 13h às 18h e aos sábados e domingos das 13h às 19h.



A exposição, que contará com pinturas, desenhos, esculturas, montagens e cerâmicas, é a culminância de dois anos do programa e todas as peças foram desenvolvidas pelas seis alunas que estão no último ano do ensino médio e do Programa de Diploma IB: Cecília Trancoso, Maria Eduarda Ramaldes, Maria Júlia Bemvindo, Wu Lin, Manuela Mesa e Maria de Castro. A exibição será aberta com uma vernissage só para convidados no dia 9 de março, às 19h30. 

Segundo a professora de Artes do Programa IB, Valéria Rocha, "a exposição de artes visuais permite que as alunas formulem e articulem intenções pessoais para as obras de arte escolhidas e avaliem como o seu trabalho se comunica com o espectador. “Os estudantes podem desenvolver habilidades relacionadas à curadoria e escrita criativa sobre obras de arte selecionadas para a exposição e também evidenciam o processo de tomada de decisão que sustenta a seleção deste corpo de trabalho conectado e coeso para o visitante. Além de ser uma oportunidade de mostrar o trabalho artístico dos estudantes para a comunidade é também uma maneira interessante e envolvente de aprender sobre as artes”, declara.

Para a aluna Maria de Castro, umas das artistas expositoras da mostra, a qualidade importante da criação da arte é simplesmente o desejo do artista de criar e expressar, portanto, qualquer um pode se engajar na área, se assim o desejar. “Ao longo dos anos de nosso curso IB, aprendemos a aplicar diferentes habilidades a diferentes meios, encontrando nosso próprio método criativo. Desenvolvemos nosso próprio estilo e aprendemos a comunicar nossas idéias através de meios artísticos. Para mim, arte significa expressão”, afirma.

A Pan American School of Bahia, fundada há mais de 60 anos, é uma associação de pais sem fins lucrativos que segue os currículos educacionais americano e brasileiro. É a única escola internacional do estado e, desde 2012, é também escola mundial IB, ofertando o programa PYP - Primary Years Programme e o  IB DP - International Baccalaureate Diploma Programme.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga