» » » Câmara de Camaçari oferecerá curso básico de Libras para servidores

Siga-nos no instagram @tvconexao33

Com o objetivo de potencializar a inclusão na Casa Legislativa e melhor atender toda a população, a Câmara de Camaçari vai oferecer aos servidores da Casa o curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A atividade será realizada em parceria com o Projeto Prefeito Amigo da Criança, desenvolvido pelo Poder Executivo.


Os interessados em participar deverão realizar a inscrição diretamente na Presidência da Câmara. O curso terá carga horária de 80 horas e contará com aulas presenciais, no plenário Osvaldo Nogueira, e com carga horária online. No total, serão 12 encontros, toda sexta-feira, das 8h às 13h, com início previsto para o dia três de março. Sob a coordenação pedagógica de Cristiana Ramalho, as aulas serão ministradas pelas formadoras Nadja Basílio e Kleide Raimunda Moraes Silva.

Os participantes receberão material impresso (módulo) com toda a fundamentação teórica e com atividades que serão desenvolvidas nas aulas. Para receber o certificado, o participante precisa ter 70% de frequência nas aulas.

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) foi estabelecida no Brasil através da Lei Nº 10.436/2002 como a língua oficial das pessoas surdas e consiste em um conjunto de formas gestuais utilizado por deficientes auditivos para a comunicação entre eles e outras pessoas, sejam elas surdas ou ouvintes. Através da mesma lei, definiu-se que é obrigação dos governos garantir formas de incentivar o uso e a divulgação da Libras nas instituições públicas.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga