» » » Festival de Arembepe 2023 é pauta de reunião

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Após dois anos sem acontecer, em decorrência da pandemia da Covid-19, o Festival de Arembepe 2023, que está previsto para ocorrer de 17 a 20/3, foi tema de reunião nesta quarta-feira (1/3). Na oportunidade, a Prefeitura de Camaçari mobilizou todas as secretarias municipais e órgãos envolvidos na realização do evento, além de representantes de entidades e da área de segurança pública, como forma de garantir uma festa marcada pela alegria, tranquilidade e segurança.

Com o tema “Deixe Fluir a Positividade, a previsão dos organizadores é promover um verdadeiro mix de sensações, durante o encontro foi apresentada toda a estrutura da festa desse ano, que contará com mais de 50 artistas locais, regionais e nacionais nos três palcos, que irá prestar homenagens póstumas a ex-moradores ilustres da localidade, como é o caso do palco Arena, localizado na área principal da festa, que se chamará Katita; o palco Amendoeiras, situado na praça Salustiano Santiago de Souza (antiga das Amendoeiras), será batizado de Zé Durinho; e o palco Marambaias, na praça Isaac Marambaia, receberá o nome de Mário Português. O público contará ainda com a tenda eletrônica, que ficará na praça Tia Deja (antiga dos Coqueiros). Já os desfiles dos blocos, acontecerão no novo circuito, que terá o nome de Bruno Lima.

Para o secretário de Governo, José Gama, a reunião é importante para alinhar com os setores e criar uma parceria de sucesso para o evento, principalmente na área de segurança. “Depois de dois anos sem a festa, em função da pandemia, a gestão está preparada, em todos os setores, para garantir à população um festival com muita paz e segurança”, disse. Informação confirmada por Luiz Mário, um dos responsáveis pela Coordenação de Eventos, que salientou o trabalho do setor para a realização do evento. “Nós estamos há dois meses trabalhando no Festival de Arembepe, cuidando da renovação da estrutura e da contratação de artistas. A equipe está toda envolvida para realizar um dos melhores festivais de todos os tempos, com muito conforto e segurança para toda a população local, turistas e visitantes”, ressaltou.

O evento, que ressalta a variedade de ritmos tem potencial para agradar diferentes faixas etárias e diversos estilos, contará ainda com o tradicional cortejo de abertura. Quem for à festa, terá à disposição mais de 80 barracas na Arena Katita, além de 300 ambulantes cadastrados distribuídos por todo o festival, gerando uma expectativa de mais de mil empregos diretos e indiretos.

Para garantir a segurança, estarão disponíveis profissionais das polícias Civis, Militar e do Corpo de Bombeiros. Agentes da Defesa Civil e do Juizado da Infância e Juventude também irão atuar no evento, além de equipes da saúde para atendimento ao cidadão. Um posto da Secretaria de Turismo (Setur) estará no local para atender turistas, visitantes e quem mais for aproveitar a festa.

Para o comandante da 59º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major José Cristiano Lima, a festa esse ano, assim como nos anos anteriores, será de muita paz e segurança. “O policiamento já começa na quinta-feira (16/3). A Polícia Militar já hipotecou todos os meios necessários para garantir uma excelente festa aos foliões. Iremos disponibilizar um grande policiamento devido à grandiosidade do evento, com policiais não só na festa, mas também nos arredores, inclusive com trabalho preventivo”, afirmou.

Quem também esteve presente na reunião foi a presidente da União dos Blocos de Arembepe (UBA), Marizete Coelho, que falou da expectativa dos moradores com o retorno do evento. “É uma alegria muito grande. São três anos que os blocos não desfilam, e, graças a Deus, esse ano, vamos voltar a fazer os nossos desfiles para abrilhantar ainda mais o que vem sendo feito pela Coordenação de Eventos, por meio da Prefeitura de Camaçari, com as grandes atrações. A UBA convida a todos para participarem da festa”.

Também estiveram presentes na reunião representantes das secretarias de Serviços Público (Sesp), de Saúde (Sesau), da Cultura, de Turismo (Setur), da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari, da Defesa Civil e da empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec). Ainda participaram do encontro membros da 26º Delegacia de Vila de Abrantes, da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Polo Industrial (Cipe/Polo) e do 10º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM).

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga