» » » Limpec inicia cadastro de catadores de materiais recicláveis para Festival de Arembepe

Siga-nos no instagram @tvconexao33

 O cadastro de catadores de materiais recicláveis para o Festival de Arembepe foi iniciado nesta terça-feira (7/3) pela Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec). A iniciativa segue até a próxima quarta-feira (8/3), das 8h às 17h, no Núcleo de Assistência Social de Arembepe, localizado na 1ª Rua da Caraúna, nº 381.

“A Limpec encontrou a necessidade de subsidiar esses catadores de materiais recicláveis, pela importância da atividade que eles desenvolvem no nosso município, isso por que eles estão todos os dias ali, diminuindo a quantidade de resíduos que vai para o aterro sanitário e ainda transformando isso em economia, trabalhando na questão da economia circular. Desse modo, nós abrimos o primeiro cadastramento do município, pensando em ter esse banco de dados para que a gente possa dar suporte”, destacou o diretor-presidente do órgão, Áldene Motta.

A expectativa da Limpec é cadastrar entre 50 e 100 pessoas de Arembepe e região adjacentes que recolhem, selecionam e vendem materiais recicláveis como papel, papelão e vidro, bem como materiais ferrosos e não ferrosos e outros itens reaproveitáveis, além de demais trabalhadores que pretendem acessar o evento para este fim.

Os catadores de materiais recicláveis ainda receberão camisa, Equipamento de Proteção Individual (EPI), como luvas e sacos, protetor solar e lanches, terão um lugar para fazer de transbordo, para guardar o material coletado e, ao final, será disponibilizado um caminhão para transporte. O acesso dos catadores ao Festival de Arembepe não será limitado, mas os cadastrados terão suporte e os materiais serão entregues no dia 16 de março.

Há oito anos trabalhando como catador de materiais recicláveis, Jonadabe Santos, 54 anos, falou sobre a ação da prefeitura, “acho muito importante, é mais uma segurança para nosso dia a dia”. Opinião também compartilhada por Cosme Tavares, 48 anos, que exerce a função há 20 anos, “ótimo, é uma chance de ajudar a gente. Esse ano vai ser muito bom”.

Durante os dias de cadastro, o órgão ainda realiza uma busca ativa dos catadores de materiais recicláveis para que mais pessoas tenham acesso. A proposta da Limpec é que esta ação seja um piloto, para que possa realizar o mesmo trabalho nos próximos eventos, como o Camaforró e Réveillon.

Os interessados devem apresentar os originais dos seguintes documentos: RG e CPF, além da ficha de cadastramento disponível no local, devidamente preenchida. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3622-8300.

Foto: Tiago Pacheco

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga