» » » Sarau Cultural reúne dezenas de poetas de Camaçari

Siga-nos no instagram @tvconexao33

 Na noite desta terça-feira (14/3), inúmeros artistas alçaram voos, percorrendo o universo poético, durante o Sarau Cultural, no Boulevard Shopping Camaçari. O evento celebrou uma data importante para a arte literária no Brasil, o nascimento do baiano Castro Alves, considerado um dos maiores poetas do país e que tornou o 14 de março, o Dia Nacional da Poesia.



Quem foi conferir a atividade, pôde deleitar-se com um variado recital, com a participação de dezenas de poetas, além de apresentação de dança e de música. Entre os artistas que mostraram seu trabalho durante o sarau, estava o jovem poeta Jonas Gabriel Trindade. "Esta é uma iniciativa fundamental para fortalecer o sentimento de pertencimento pela cultura da cidade e para quebrarmos o estigma de que a poesia é chata e restrita, podemos mostrar que ela é uma arte aberta para todos", defendeu.

O evento foi promovido pelo Conselho Municipal de Cultura de Camaçari (CMCC). Para o presidente da entidade, Luciel Neto, a atividade é um marco, sendo o primeiro de inúmeras iniciativas que serão realizadas no segmento. "É uma alegria ver a reunião de artistas se expressando através da poesia. Que por meio dela, possamos construir o caminho para a felicidade", disse.

A conselheira de Livro e Literatura, Amanda Guirra, destacou que o órgão tem buscado repaginar e ressignificar o segmento no município. "Ele já é presente em Camaçari, mas queremos reforçar, promovendo diversas atividades que fomentem a arte literária", afirmou ela, que também declamou poesias no sarau.

O evento contou com apoio do Boulevard Shopping Camaçari e da Secretaria da Cultura (Secult). A titular da pasta, Márcia Tude, também mostrou seu trabalho poético. "Um prazer ver uma ação que envolve a poesia, a dança, a música, e que tanto enriquece a cultura de Camaçari", pontuou.

O vice-prefeito José Tude esteve presente para prestigiar o sarau. "É um grande dia para a poesia nacional e estamos aqui em uma atividade de importância enorme porque envolve artistas de Camaçari, dando a oportunidade para evidenciarem suas produções. Parabenizo a todos os poetas do município", disse.

Entre os artistas que também se apresentaram no Sarau Cultural, esteve Ivan Antônio, Laíra Alves, Luiza D'Errico, Selma Rodrigues, Antônio Bispo Barreto, Paulo Ricardo Cordeiro, Emile Lira, João Batista, Abraão Mitichon, Diego Copque, Dowglasz Abjhorsky, Tila Alves e Salatiel Meirelles.

O evento marcou a abertura da exposição "Frutos de Camassary", que pode ser conferida de forma gratuita durante o mês de março, no piso L1 do Boulevard Shopping Camaçari, em frente à praça central, nos dias de funcionamento do empreendimento: de segunda a sábado, das 9h às 21h, e domingo, de 13h às 21h. A exposição reúne obras de fotógrafos do município.

Foto: Leandro Silva

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga