» » Sede e costa recebem Movimento Municipal pela Vacinação

Siga-nos no instagram @tvconexao33



O risco do retorno de doenças já erradicadas no país, devido à baixa procura da população pela vacinação, motivou a Secretaria da Saúde (Sesau) a iniciar o Movimento Municipal pela Vacinação. A ação teve início neste sábado (4/3) em três unidades de saúde, entre a sede e a costa de Camaçari. Durante todo o dia foram aplicadas todas as vacinas de rotina, além da imunização contra Covid-19 e a segunda dose (D2) com CoronaVac.


Na costa, a mobilização aconteceu na Unidade de Saúde da Família (USF) Vila de Abrantes. Na sede, a iniciativa ocorreu nas USF’s Gleba B e Nova Aliança. A Sesau destaca que o movimento continuará durante toda semana de segunda à sexta-feira em todas as unidades com salas de vacinação.

Na ocasião, o secretário da Sesau, Elias Natan, explicou que, “é de suma importância a participação de todos no Movimento Municipal pela Vacinação para impedir o retorno de doenças tão perigosas, principalmente para as crianças, como a poliomielite, o sarampo, a rubéola e a difteria. Esse movimento começa neste sábado e se estenderá durante todos os dias da semana e restante de março”.

Para se vacinar o cidadão precisa apenas comparecer à unidade de saúde com seu documento de identificação.

Foto: Tiago Pacheco

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga