» » » Sesp inicia cadastramento para vendas na área externa do Festival de Arembepe

Siga-nos no instagram @tvconexao33

 De forma gratuita, começou nesta segunda-feira (6/3) o cadastramento de baianas de acarajé e vendedores ambulantes que desejam trabalhar na área externa do Festival de Arembepe 2023, que acontece entre os dias 17 e 20 de março. O procedimento pode ser realizado até sexta-feira (10/3), das 9h às 16h, na Coordenação de Licenciamento e Fiscalização do Comércio Ambulante (CLFCA), da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp).


Para atuar com isopores e barracas, tipo de lanches, coquetéis e churrasco, foram disponibilizadas cerca de 350 vagas. O cadastro deve ser feito diretamente pelo profissional ao qual a licença será concedida, que precisa apresentar originais e cópias do RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência.

A titular da Sesp, Arlene Rocha, falou sobre a importância da organização antes da festa. “Vamos manter o ordenamento do evento, para que a gente possa ter uma maior segurança, tanto dos que estarão vendendo quanto os que estarão comprando”, disse a gestora. Na oportunidade, também foi entregue um material informativo sobre a proibição de comercialização de produtos que ofereçam risco aos foliões, a exemplo de venda de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro e de alimentos em espeto de madeira, além de qualquer forma de trabalho infantil.

Baleira, Maria Domingas, 62 anos, já está cadastrada para vender os produtos no festival e falou sobre a volta do evento, “a expectativa é muito grande, é um dinheiro extra que a gente já ganha e espero ter, realmente, boas vendas”. A baiana de acarajé, Erilene Oliveira de Santana, 63 anos, falou sobre o que deseja da festa, “que seja de paz, que tenha bastante gente e que possamos vender muito, sair satisfeita com o nosso trabalho”.

Após a finalização do cadastramento, no dia 15 de março, a Sesp vai a campo para fazer a liberação das barracas e no dia 16 de março os isopores, para estar tudo organizado no primeiro dia do evento. Nesses dias, serão entregues os crachás para todos os ambulantes e baianas de acarajés cadastrados e adesivo de ambulante credenciado, apenas para vendedor com isopor.

A Sesp está localizada na situada na Rodovia 512, Loteamento Espaço Alfa, Jardim Limoeiro, e para mais informações basta entrar em contato por meio dos telefones (71) 3622-7770 ou 3622-7783. Sobre a comercialização nas barracas internas do Festival de Arembepe a organização é da Coordenação de Eventos.

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga