» » Sesp libera espaços para ambulantes trabalharem no Festival de Arembepe

Siga-nos no instagram @tvconexao33

Os preparativos para o Festival de Arembepe, que acontece entre os dias 17 e 20 de março, seguem a todo vapor. Nesta quarta-feira (15/3), a Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) liberou os espaços que foram delimitados para os ambulantes instalarem suas barracas fixas. Além disso, os trabalhadores receberam crachás e adesivos, que servirão como documentação oficial, para melhor identificá-los.

 

Presente no ordenamento das estruturas, que estão sendo montadas na área externa do espaço Arena, a gestora da Sesp, Arlene Rocha, comentou que todo processo para o ordenamento dos ambulantes, desde o cadastramento, está sendo tranquilo, e destacou, “conseguimos finalizar os cadastros com 390 trabalhadores inscritos, e a partir de hoje, todos já estão liberados para se instalarem e começarem a trabalhar. Tudo está ocorrendo bem, de acordo com o que esperávamos”.

O ordenamento dos ambulantes e a distribuição do material de identificação individual contribuirão com mais segurança, tanto para quem vai trabalhar, como para quem vai curtir os quatro dias da festa. Namuciés de Souza, responsável pela Diretoria de Ordem Pública (Dirop), comentou sobre os trabalhos de fiscalização. “Começamos a atuar desde a semana passada, para inibir a atuação das pessoas que vêm de fora, querendo montar barracas aqui. Nossa prioridade são os trabalhadores do município, que tiveram todo cuidado de realizar as inscrições. A partir de sexta, teremos 80 homens, que atuarão durante o dia e 40 à noite”.

Trabalhando como ambulante na festa de Arembepe, desde os anos anteriores, Lourival de Jesus, 40 anos, é morador de Vila de Abrantes, e está com tudo preparado para vender o delicioso pirão de aipim com carne de sol e bebidas em geral. Comentando sobre a atenção que vem recebendo da Prefeitura, através da Sesp, elogiou, “para mim, tem sido nota dez, tanto o atendimento como as orientações que eles deram pra gente. Essa organização deixa a gente mais seguro e tranquilo para trabalhar. As pessoas que vêm para a festa, vão ver que tudo está bonito e em ordem”.

Luzia dos Santos, de 67 anos, é moradora do bairro Triângulo, localizado na sede do município. Em sua barraca, “Drinks Especiais Lu e Ka”, ela e as filhas vão comercializar bebidas elaboradas, de todos os sabores, para todos os gostos. Sobre a importância do ordenamento, comentou, “eu não tenho do que reclamar. A organização é necessária, e é bom para todos. Vamos aproveitar esses dias com muita paz, alegria e boas vendas”.

De acordo com a relação final dos cadastros realizados pela Sesp, do total de 390 ambulantes autorizados para trabalhar, 252 comercializarão bebidas; 55 fornecerão lanches; 31 venderão churrasquinho; 17 comercializarão drinks; 14 são vendedores de cachorro-quente; e os demais, incluem baleiros, queijeiros, baianas de acarajé, entre outros.

Foto: Tiago Pacheco

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga