» » 19º edição do "Semu nas Escolas" acontece Centro De Educação Municipal Paulo Freire

Siga-nos no instagram @tvconexao33



Nesta terça-feira (25/4), os estudantes do Centro de Educação Municipal Paulo Freire, recebem a 19º edição do projeto "Semu nas Escolas - Todos Pelo Fim da Violência Contra a Mulher".



Professores e alunos da unidade, localizada na Rua da Conquista, SN- Nova Vitoria, Camaçari – Ba, tiveram a oportunidade de assistir a uma dinâmica sobre a temática.

O projeto faz parte de uma parceria entre a Secretaria da Mulher (Semu), Secretaria da Educação (Seduc), juntamente, com a 7º edição do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC).

Durante a apresentação da temática, foi aberto um espaço para reflexão sobre os tipos de violência, as leis de proteção à mulher, além de se informarem sobre os serviços e equipamentos prestados pela Semu para atendê-las.

A palestrante, Valdirene Santos, ressaltou que muitos adolescentes passam por problemas envolvendo a violência doméstica, por isso a importância da temática nas escolas. “É importante trazer assuntos como esse nas redes de ensino. Essa conscientização entre crianças e adolescentes é uma política pública eficaz”, declarou.

A vice-diretora, Sueli da Silva de Oliveira, também reforçou a importância do tema e a forma como foi a dinâmica entre os estudantes. “É preciso conscientizar nossos alunos sobre a violência de gênero, e vocês estão de parabéns da forma como abordou o tema, despertou a curiosidade e interesse deles, esse projeto é muito importante”, disse.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga