» » Corrida, triathlon e karatê movimentam a Cidade Baixa neste domingo, 16

Siga-nos no instagram @tvconexao33

 Vila Militar Dendezeiros recebe a 44 ª Corrida Tiradentes na manhã e evento de triathlon pela tarde, enquanto a Seleção Baiana de Karatê treina no Centro de Boxe 

 

Domingo, 16, vai ser um dia movimentado para os amantes dos esportes na região da Cidade Baixa, entre os bairros de Roma, Bonfim e Boa Viagem, em Salvador. Com três eventos, as atividades vão desde ao público de iniciação esportiva infantil e geral das corridas, na Vila Militar Dendezeiros, até o treino da Seleção Baiana de Karatê, no Centro de Boxe e Artes Marciais da Bahia. 

Na vila militar, acontecem, pela manhã, a partir das 6h30, a 44ª edição da Corrida Rústica Tiradentes, que abre o calendário anual das corridas de rua de Salvador, e o Festival Infantil e Kids de Corrida e Ciclismo no período da tarde, com largada às 16h. Ambas as provas dos circuitos das modalidades de corrida e duathlon são apoiadas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).  

Triathlon Infantil – Cerca de 120 crianças de 2 a 12 anos vão participar das provas de corrida, ciclismo e duathlon (corrida + ciclismo) nas categorias: 2 anos; 3 e 4 anos; 5 e 6 anos; 7 e 8 anos; 9 e 10 anos; e 11 e 12 anos. De acordo com o presidente da Federação Baiana de Triathlon (Febatri), Cléber Castro, que organiza o evento, o objetivo é descobrir novos talentos de uma forma lúdica e promovendo a participação sem uma ideia de competição. 

“Nós queremos incentivar a prática esportiva dessas crianças. Mas, não quer dizer que não vai ter uma análise nossa. A depender da avaliação na observação, vamos convidar para treinar no time de alto rendimento infantil, como já detectamos talentos na nossa história dessa forma. Ao final, as crianças têm que se divertir”, aponta Cleber. 

Corrida – Como homenagem ao patrono das Polícias Militares do Brasil, a Corrida Tiradentes terá sua largada às 6h30 na Vila Policial Militar do Bonfim, com dois percursos de 5km e 10 km para uma estimativa de 1800 participantes. O evento é uma realização da Federação Baiana de Atletismo (FBA), com o apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), por meio da Polícia Militar da Bahia (PMBA). 

Centro de Boxe – Os primeiros treinamentos da Seleção Baiana de Karatê em 2023 também acontecem no domingo, 16. Os atletas da modalidade de Kata se dividem em uma primeira turma das 9h às 10h, com o grupo dos novos, faixas branca a verde, nas categorias sub-8 a master, e, logo depois, até às 11h, o grupo especial, faixas rosa a acima, entre sub-10 e master, sobem nos tatames. Simultaneamente, a modalidade Kumite promove um primeiro momento com as categorias sub-8 a sub-14, enquanto os karatecas dos níveis cadete a master treinam após.  

No treinamento, vão participar: os filiados que subiram ao pódio nos campeonatos brasileiros classificatórios e finais de 2022; os atletas que ficaram do 1º ao 3º lugar no campeonato baiano do ano passado; aqueles que participaram dos zonais e da final do Campeonato Brasileiro de 2022, mas não obtiveram medalhas; e também podem participar dos treinos aqueles atletas que desejam ser avaliados pelos técnicos da seleção para uma possível convocação. Para ter o nome incluído na relação, o atleta deve se apresentar presencialmente no dia para que os técnicos façam os registros e a avaliação.

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga