» » Encontros Holiste: evento gratuito em Salvador aborda a relação entre transtornos psiquiátricos e demência

Siga-nos no instagram @tvconexao33


O encontro acontece nesta quarta-feira (26) às 19h30 com a presença da geriatra, Juliana Casqueiro, e da psicóloga, Raissa Silveira

O debate sobre demência ainda é cercado de tabus e desinformações. Para esclarecer algumas questões e responder as dúvidas do público, a próxima edição do Encontros Holiste receberá a Diretora Científica da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia da Bahia, Juliana Casqueiro, e a psicóloga e Coordenadora do Programa de Estimulação Cognitiva da Holiste, Raissa Silveira, na próxima quarta-feira (26), as 19h30, no auditório da clínica no bairro de Pituaçu, Salvador.

A geriatra Juliana Casqueiro abrirá o evento com a palestra: “Transtornos psiquiátricos evoluem para demência?". Em seguida acontecerá a apresentação da psicóloga, Raissa Silveira, sobre “Diagnóstico diferencial entre transtorno psiquiátrico e demência”.

A programação busca aprofundar sobre as principais dúvidas entre o público geral, a ideia de que as medicações psiquiátricas podem causar danos ao bom funcionamento do cérebro, ou que os transtornos psiquiátricos evoluem naturalmente para quadros de demência.

Ao final das palestras, o público poderá fazer perguntas e esclarecer dúvidas sobre o tema e os tratamentos para o problema. Para participar, basta se inscrever gratuitamente no link, mas as vagas são limitadas: https://holiste.com.br/encontros-holiste/

Encontros Holiste

Tema: Transtornos psiquiátricos evoluem para demência?

Quando: 26 de abril (quarta-feira), às 19h30

Onde: No auditório da Holiste Pituaçu - R. Marquês de Queluz, 323 – Pituaçu

Inscrição: https://holiste.com.br/encontros-holiste/

Sobre a Holiste   

A Holiste é uma clínica de excelência em saúde mental, criada há 20 anos pelo médico psiquiatra, Dr. Luiz Fernando Pedroso, sediada em Salvador, Bahia, com atendimento nacional. Na sede principal, localizada em Salvador, funcionam os serviços ambulatorial e de internamento psiquiátrico. A estrutura da clínica conta, ainda, com o Hospital Dia (destinado à ressocialização do paciente) e com a Residência Terapêutica (moradia assistida para pacientes crônicos), dispondo sempre de estrutura e tecnologia de ponta.

A instituição conta com mais de 200 profissionais, um corpo clínico composto por médicos psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionista, gastrônoma, dentre outros, com vasta experiência em tratamento de transtornos relativos à saúde mental. Para conhecer mais sobre os serviços da Holiste, acesse o site www.holiste.com.br.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga