» » » Espetáculo de dança “Tarsila” é apresentado no TCS

Siga-nos no instagram @tvconexao33


O Teatro Cidade do Saber (TCS) recebe na próxima sexta-feira (28/4), às 19h30, a apresentação gratuita do espetáculo “Tarsila”, assinado pela coreógrafa e arte-educadora Claudia Guedes. O evento integra a programação do Abril da Dança, promovido pela Secretaria da Cultura (Secult), através do subprograma Camaçari Tem Cena.

A montagem tem como inspiração as obras da artista plástica Tarsila do Amaral, mulher forte, intelectual, feminista com posturas à frente de seu tempo, influenciadora e de forte representatividade nas artes. O espetáculo tem como foco o povo brasileiro, o alimento antropofágico, a cultura e a identidade de um Brasil menino, com a miscigenação, peculiaridades, as cores da natureza exuberante, a manifestação contida dos sentimentos dos indígenas e a alegria do povo africano.

Abapuru, Operários, O Pescador, A Lua , Idílio e A Favela são as obras de Tarsila do Amaral selecionadas para nortear o show, tendo como base a linguagem corporal contemporânea e suas diversas possibilidades. O elenco é formado por educandos do curso de dança contemporânea da Cidade do Saber.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do TCS, no dia do evento, a partir das 14h. O espetáculo faz parte da agenda de celebração do mês dedicado à dança, em referência aos dias Municipal e Internacional da Dança, comemorados em 29/4. A classificação indicativa é livre.

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga