» » Limpec e Boticário estudam áreas para possível projeto sustentável

Siga-nos no instagram @tvconexao33

Com a finalidade de implementar uma nova iniciativa sustentável em Camaçari, a empresa Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e representantes do Grupo Boticário se reuniram nesta semana para identificar áreas adequadas à instalação de contêineres que viabilizem a realização do projeto socioambiental “Estação Preço de Fábrica”, liderado pelo Grupo Boticário e correalizado com a startup Green Mining, que visa estimular e transformar a reciclagem no município.

Acompanhado da equipe da Gerência de Educação Ambiental e Meio Ambiente (Geama) da empresa, o diretor-presidente da Limpec, Áldene Motta, recebeu Larissa Roberta e Jessica Primon do Grupo Boticário, além de Rodrigo Oliveira da Green Mining. Juntos, realizaram visitas técnicas em diferentes pontos da cidade, onde possivelmente poderão ser instalados os equipamentos responsáveis por receber os resíduos descartados pela população em troca de valores equivalentes aos que são pagos pelas indústrias de reciclagem, contribuindo desta forma, não só com o meio ambiente, mas também com a economia circular.

O gestor da Limpec pontuou que desde 2021 tem buscado iniciativas que incentivem a reciclagem dos resíduos sólidos municipais. “Tenho me dedicado ao máximo para que o “Estação Preço de Fábrica” seja instalado em Camaçari, para ser mais um braço de fortalecimento da nossa economia circular”, disse ao parabenizar o Grupo Boticário por patrocinar um projeto de tamanha importância.

O projeto “Estação Preço de Fábrica” foi apresentado ao município na última quarta-feira (12/4) e as visitas ocorreram na quinta-feira (13/4), tendo como ponto de partida o Horto Florestal Linaldo da Silva.

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga