» » Orquestra Ouro Preto lota Teatro Cidade do Saber

Siga-nos no instagram @tvconexao33

A plateia do Teatro Cidade do Saber estava lotada na noite desta sexta-feira (14/4), durante o concerto "The Beatles", da Orquestra Ouro Preto, que levou ao palco a mistura irreverente de uma banda de rock e uma orquestra de cordas para homenagear o quarteto inglês. O resultado conquistou aplausos entusiasmados do público, que ainda bis, atendido pelos músicos.

Entre as pessoas que foram conferir o espetáculo, esteve Melissa Lima. “Esta é a segunda vez que venho assistir uma orquestra, ambas no Teatro Cidade do Saber. Acho genial a ideia de ter um evento como este na cidade, um programa diferente pra família e amigos, além de fomentar a cultura, especialmente para o público jovem. Espero que tenha mais vezes”, ansiou a estudante.

Silvana Cruz foi ao evento acompanhada do filho, Joaquim, 12 anos, que é violoncelista da Orquestra Caraípa, formada por alunos do Conservatório de Música da Cidade do Saber. “Não conhecia a Orquestra Ouro Preto e fiquei curiosa para poder conhecê-la. Poder assistir este show maravilhoso é uma alegria muito grande, tanto pra mim quanto para meu filho”, contou.

Sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo, o concerto é um verdadeiro mergulho na obra da banda comandada por John Lennon e Paul McCartney. O repertório abrange todo o período de produção artística do grupo, com clássicos como “Let It Be”, “Hey Jude”, “Don’t Let Me Down”, “Wild My Guitar Gently Weeps”, entre outros.

O espetáculo é um grande sucesso de público e crítica, tendo sido apresentado em vários estados do Brasil e também em outros países. Para Toffolo, trazer o concerto para Camaçari é uma alegria. “Já viajamos por várias cidades e, pela primeira vez, temos a honra de apresentar em Camaçari. O concerto foi preparado com muito carinho”, afirmou. Ele também falou sobre a concepção do repertório especial dos Beatles. “Ouro Preto tem um público muito grande de universitários, também existia uma casa de ópera, que era no teatro mais antigo das Americas em funcionamento, mas os estudante não frequentavam o teatro. Então a ideia de unir o rock com uma orquestra era chamar a atenção dos universitários para poder frequentá-lo, e deu supercerto”, contou.

O vice-prefeito, José Tude, fez questão de prestigiar o evento. “Receber esta orquestra, que é um sucesso, é uma satisfação, especialmente com o repertório dos Beatles, uma banda que revolucionou a música no mundo. Também fico feliz em ver a plateia lotada, podendo conferir este espetáculo maravilhoso”, destacou.

A secretária da Cultura, Márcia Tude, também esteve presente. “A gente fica muito feliz em ter neste palco a Orquestra Ouro Preto, que é referência e vem inovando. É interessante ver que as orquestras estão passeando não apenas na música clássica, mas também na música pop, podendo alcançar ainda mais pessoas”, ressaltou.

O concerto foi realizado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.  

Foto: Josué Silva

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga