» » » Premier League: City goleia Arsenal dentro de casa e depende apenas de si para ser tricampeão inglês

Em duelo pela 33ª rodada da Premier League, primeira divisão do Campeonato Inglês, o Manchester City goleia o Arsenal dentro de casa, por 4x1, no que era considerado o jogo mais importante do campeonato na temporada.

Líder contra vice-líder, os Gunners precisavam vencer para manter a liderança da Premier, já que a diferença de pontos entre os dois era de 5 pontos, e o City ainda tem 2 jogos a menos. Agora, com o resultado, o Manchester City depende apenas de si para levantar a terceira taça seguida do Campeonato Inglês.

O Arsenal precisa torcer por um tropeço dos Citizens se quiser ser campeão. Última vez que o clube de Londres venceu o campeonato foi em 2003/04, exatamente 19 anos atrás.

O jogo

Com um primeiro tempo dominado pelo City, o meia belga De Bruyne desfilou em campo com um gol ao 7 minutos e uma assistência para o zagueiro John Stones nos acréscimos. O Arsenal passou longe de oferecer perigo ao gol do brasileiro Ederson na primeira etapa.

Já na volta do intervalo, aos 9 minutos do segundo tempo, o artilheiro Haaland deu mais uma assistência para De Bruyne, 3x0. Somente depois disso, o técnico do Arsenal resolveu mexer na equipe, e parecia que os visitantes renasceriam no jogo.

Após um primeiro tempo ruim, Holding diminui o placar aos 41 minutos, tarde demais para qualquer reação dos Gunners, que ainda viram Haaland marcar o 4º gol do City, no último minuto dos acréscimos, para acabar com o jogo de vez. São agora 49 gols na temporada, em todas as competições, para o norueguês.




Siga-nos no instagram @tvconexao33

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga