» » » » » » Presidente da Câmara pede acordo entre bancadas para votar tempo limite dos táxis em Salvador

Siga-nos no instagram @tvconexao33



O texto, enviado pela Prefeitura de Salvador, prevê o aumento de oito para dez anos o tempo limite dos veículos que são utilizados por estas categorias

O presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PTB), pediu na última terça-feira (18/4) para que as bancadas entrem em acordo para votar o chamado “projeto dos taxistas”, que está travado na Casa.O texto, enviado pela Prefeitura de Salvador, prevê o aumento de oito para dez anos o tempo limite dos veículos que são utilizados por estas categorias —tanto para motos quanto para carros. O Palácio Thomé de Souza sustenta que o projeto chega para mitigar os efeitos negativos deixados pela pandemia no setor de transporte, tendo durabilidade de 24 meses, para possibilitar que os permissionários adquiram novos veículos.O líder do governo, vereador Kiki Bispo (União), concordou com o apelo do presidente no sentido de votar os vetos e o PLE – 68/2023. “A nossa bancada está pronta para a votação de amanhã”, garantiu no plenário, na sessão desta terça.

A vereadora Laina Crisóstomo (PSOL) afirmou que a oposição concorda com a votação, porém, “as emendas têm que ser apreciadas”. O mesmo entendimento foi reforçado pelo colega da oposição, vereador Tiago Ferreira (PT), presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Públicos Municipais, que tem que emitir parecer do seu colegiado sobre a proposição.

As Comissões de Constituição e Justiça e de Orçamento e Fiscalização também têm que emitir parecer para a matéria ir a plenário.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga