» » » Semu divulga canais e serviços para mulher em situação de violência

Siga-nos no instagram @tvconexao33

 Com o objetivo de orientar mulheres sobre os seus direitos e alertar a população quanto aos casos de violência doméstica, a Secretaria da Mulher (Semu) realizou na manhã deste sábado (15/4), uma importante ação de panfletagem em diversas comunidades de Barra do Pojuca, na Costa de Camaçari.

Durante a atividade, a equipe multidisciplinar da pasta conversou com mulheres e homens, passou informações sobre os ciclos de violência doméstica e apresentou as ferramentas de acolhimento que o município oferece para as vítimas. Sandra Regina Teodoro dos Santos, feirante e artesã, 57 anos, moradora de Barra do Pojuca, elogiou a iniciativa. “Essa ação é muito importante para as mulheres que, porventura, estejam passando por uma situação de violência. A gente sabe que muitas vezes algumas mulheres ainda não têm conhecimento do serviço ofertado pela secretaria, isso tem um importante alcance na população”, declarou.

A secretária da pasta, Fafá de Senhorinho, também esteve presente no ato e discorreu sobre a ação, que teve o objetivo de orientar as pessoas sobre a violência contra as mulheres e o papel social da rede de enfrentamento à violência doméstica. “É de grande importância que as mulheres conheçam os seus direitos, para que possam reivindicá-los. É preciso divulgar a rede de proteção e serviços voltados para mulheres em situação de violência”, destacou.

Fernanda Costa, psicóloga, falou da relevância de usar ferramentas de divulgação como as panfletagens em comunidades. “Ações como essas são importantes para aproximar a secretaria dos cidadãos que residem em localidades mais distantes. Na oportunidade, informamos e orientamos todos os serviços que são oferecidos pela Semu e as atividades que a pasta executa”, disse.

O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Cram) na sede, e o Núcleo de Atendimento à Mulher (Nam), localizado na costa do município, são espaços vinculados à Semu e destinados à prevenção e ao enfrentamento da violência contra a mulher, com ações especializadas e oferta de atendimento psicológico, jurídico e social, com atendimento sigiloso à mulher em situação de violência doméstica.

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga