» » Cidade da Luz realiza jantar especial visando arrecadar recursos para seus projetos socioassistenciai

Siga-nos no instagram @tvconexao33

Durante o evento, o médium José Medrado fará apresentação de pintura mediúnica

Com o objetivo de arrecadar recursos para manutenção dos projetos socioassistenciais desenvolvidos pela Cidade da Luz, a instituição, que está celebrando 45 anos de existência, realiza no sábado, 27 de maio, às 19 horas, um jantar especial com o tema "Mães Especiais; Filhos Extraordinários". Durante o evento, haverá apresentação de pintura mediúnica do médium José Medrado, presidente e fundador da Cidade da Luz, e show musical com o Grupo Abraçay.

 

O cardápio terá antepasto de berinjelas com torradas como entrada; salada de legumes, arroz com açafrão e frango ao molho de ameixa no buffet; pudim de abacaxi na sobremesa; água mineral e refrigerante. Os convites, pelo valor de R$ 80, já podem ser adquiridos na própria instituição. Informações: 71-3363-5538.

 

A psicopictografia, popularmente referida como pintura mediúnica, é um tipo de intervenção artístico-espiritual, na qual um espírito, através de um médium, se expressa por meio de pinturas ou desenhos. Dentre os espíritos artistas já manifestados pelo médium José Medrado estão Pierre Auguste Renoir, Claude Monet, Pablo Picasso, Édouard Manet, Emiliano Di Cavalcanti, Auguste Rodin, Edgar Degas, Paul Gauguin, Cândido Portinari, Vincent Van Gogh, Alfred Sisley, Berthe Morisot, Mary Cassat, Camille Pisarro, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti e José Pancetti, somando mais de cem espíritos artistas.

 

Histórico e projetos da Cidade da Luz

 

Inaugurada em fevereiro de 1996, a Cidade da Luz celebra em 2023 os seus 45 anos desde a fundação do seu primeiro núcleo, o Centro Espírita Cavaleiros da Luz, ocorrido em 1978. Desde então, a instituição mantém-se no compromisso contínuo em atender pessoas em maior vulnerabilidade social. Entre seus projetos destacam-se o Centro de Cultura e Arte Pai João (CCAPJ), a Escola Carlos Murion, o Ambulatório Dr. Bezerra de Menezes, a Caravana Fraterna Carlos Murion, o Grupo de Assistência Chico Xavier, o Núcleo de Psicologia Pablo Duran e o Busão da Solidariedade.

 

Como a instituição não tem fins lucrativos, os diversos projetos de assistência social são mantidos através de doações. Ao longo do ano, também são realizados eventos para arrecadação de recursos, tais como sorteios, bazares, jantares, dentre outros. Na Casa, há ainda o Espaço Renoir, que expõe obras mediúnicas, telas e esculturas, produzidas por José Medrado e o Brechó da Luz. O valor arrecadado com a venda destes itens também é destinado às obras socioassistenciais, desenvolvidas pela Casa.

 

Centro de Cultura e Arte Pai João: Realiza ações socioeducativas e culturais, com oficinas gratuitas de hip hop, ballet, capoeira e jiu-jitsu; oficinas de beleza-cabeleireiro; ginástica para mães; cãoterapia; além de cursos em parceria com o SESC

 

Escola Carlos Murion: A unidade educacional funciona, em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador, oferecendo Educação Infantil e Ensino Fundamental, com capacidade para 300 estudantes.

 

Ambulatório Dr. Bezerra de Menezes: Oferece assistência de saúde gratuita, médica e odontológica, para a população carente, através de consultas e tratamentos com profissionais de saúde, todos voluntários

 

Caravana Fraterna Carlos Murion e o Grupo de Assistência Chico Xavier: Iniciativas visam dar assistência a pessoas em situação de risco social, bem como a outras instituições (abrigos e asilos), oferecendo encaminhamento médico e odontológico.

 

Busão da Solidariedade: Concebido para oferecer banho e alimentação gratuitamente para públicos bastante diversificados, formado por jovens em situação de risco social, pessoas desalentadas que estão passando por dificuldades econômicas graves e foram para as ruas, cadeirantes, usuários de substâncias psicoativas, vítimas de preconceito por gênero, entre outros,

 

Núcleo de Psicologia Pablo Duran: Oferece atendimento psicológico a pessoas de baixa renda, contando com psicólogos voluntários.


José Medrado.jpg

Durante o evento, o médium José Medrado fará pintura mediúnica



Pintura mediúnica

 

A psicopictografia, popularmente referida como pintura mediúnica, é um tipo de intervenção artístico-espiritual, na qual um espírito, através de um médium, se expressa por meio de pinturas ou desenhos. O dom de José Medrado é reconhecido internacionalmente e a similaridade dos traços com os artistas renomados foi, até mesmo, avaliada por uma bancada composta por artistas plásticos, críticos e professores de arte, dentre eles Matilde Matos, Ivo Velame, Malba Velame, Romano Galeffi, Nilza Barude e César Romero, no final dos anos 1980.

 

Foi a partir daí, que José Medrado começou a realizar apresentações públicas em centros espíritas, faculdade de ciências psíquicas, eventos e a fazer viagens para cidades do interior da Bahia, outros estados do Brasil e, em seguida, para o exterior. Em atuações públicas com psicopictografia, José Medrado realiza demonstrações, inclusive para reportagens de TV.

 

Desde fevereiro de 2014, além das apresentações públicas, as obras mediúnicas ganharam um local permanente para exposição e comercialização na Cidade da Luz: o Espaço Renoir. Além de telas, a galeria de arte também dispõe de esculturas e pinturas em porcelana. Dentre os espíritos artistas já manifestados estão Pierre Auguste Renoir, Claude Monet, Pablo Picasso, Édouard Manet, Emiliano Di Cavalcanti, Auguste Rodin, Victor Brecheret, Frei Agostinho, Akodá Ashedá, Edgar Degas, Paul Gauguin, Cândido Portinari, Vincent Van Gogh, Alfred Sisley, Berthe Morisot, Mary Cassat, Camille Pisarro, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti e José Pancetti, somando mais de cem espíritos artistas.

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga