» » Com apoio da Sudesb, atletas baianas conquistam competições nacionais neste final de semana pelo Brasil

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Larissa Ferreira consagrou-se campeã brasileira senior de karatê, enquanto Maria Eduarda Cesar venceu a categoria sub-16 do surfe 

A carateca baiana Larissa Ferreira foi campeã da categoria senior da segunda etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê 2023, na cidade de Boa Vista, em Roraima, no último sábado, 13. Com o resultado, está classificada para a etapa final, prevista para novembro, sem local definido até o momento, e se encontra no 6º lugar do ranking nacional atualmente. 

Na etapa final do Campeonato Brasileiro do ano passado, organizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), reunindo os 20 melhores caratecas do ano, a baiana ficou com o 7º lugar na mesma categoria senior, considerada a principal, com atletas de 16 a 35 anos. Ao final do ranking, terminou com a 6ª colocação. 

Com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), ao conceder as passagens aéreas, Larissa disputou tanto a etapa classificatória quanto o Open Nacional da capital roraimense, ocorrido no domingo, 14. Ela treina na Academia Ki Karatê, no bairro de Brotas, em Salvador, e com a Seleção Baiana da modalidade, no Centro de Boxe e Artes Marciais da Bahia, no Largo de Roma. 

“Agora, vou continuar treinando e participando dos opens nacionais para somar mais pontos e me preparar para a etapa final. Eles valem poucos pontos, mas, somando-os, fazem diferença. Meu objetivo é terminar entre as cinco melhores em 2023. O resultado nesta seletiva foi muito importante. Esse apoio da Sudesb chegou em um momento fundamental para que eu pudesse representar a Bahia da melhor forma porque os custos da viagem e para ficar na cidade são muito altos”, comenta Larissa. 

Surfe – A surfista Maria Eduarda Cesar se destacou conquistando o título na categoria sub-16 e o 2º lugar na sub-18 no Campeonato Brasileiro de Surf, ocorrido no último domingo, 14, na praia do Borete, em Ipojuca, em Pernambuco. A equipe baiana terminou em 3º lugar geral na prova de abertura do circuito nacional das categorias de base da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), com uma delegação de 21 atletas masculinos e femininos. 

Para o presidente da Federação Baiana de Surf (FBSurf), Marcelo Barros, o esforço individual de cada um dos envolvidos foi decisivo para o resultado final. Além disso, está na expectativa da participação nas próximas etapas do circuito, previstas para 10 a 13 de agosto, no Guarujá, em São Paulo, e entre 12 e 15 de outubro, em Garopaba, em Santa Catarina.  

“Agradecemos e parabenizamos todos que estiveram nas disputas das baterias. Nosso reconhecimento também aos técnicos, aos atletas, que, mesmo não vencendo, ganharam experiência, e aos familiares que puderam acompanhar de perto cada desempenho. O papel da federação é dar condições para que todos possam participar e mostrar o seu melhor. Quero agradecer também à Sudesb pela concessão do transporte”, afirma Marcelo. 

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga