» » » Em audiência pública, ISSM apresenta resultados registrados em 2022

Siga-nos no instagram @tvconexao33


 

Durante Audiência Pública para apresentação dos resultados referentes ao ano de 2022 do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM), realizada na tarde desta segunda-feira (08/05), a diretora-superintendente do órgão, Daniele Furtunato, destacou o desempenho positivo do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de Camaçari, mesmo diante de um cenário mundial de muita dificuldade.


Ao iniciar a apresentação, a gestora lembrou que assumiu a gestão do órgão este ano e que todo o desempenho positivo alcançado pelo ISSM é resultado do trabalho realizado pelos antigos gestores, em especial o servidor efetivo Pedro Guimarães, juntamente com toda a equipe do instituto. “É importante lembrar que esta audiência pública não é uma obrigatoriedade legal, mas passou a ser um compromisso do ISSM com a transparência dos atos administrativos e da gestão de recursos do órgão. Esse é um dos nossos princípios mais importantes e temos satisfação em estar aqui prestando contas de um trabalho de excelência feito no instituto até aqui”, explicou.

Em 2022, o ISSM fez pouco mais de 15 mil atendimentos de diferentes naturezas, registrando 55 aposentadorias concedidas, 22 pensões por morte, dentre outros benefícios. Em dezembro de 2022, o instituto contabilizou 5.452 servidores ativos, 1.890 servidores inativos e 309 pensionistas. “Depois dos nossos atendimentos pedimos que o servidor registre o seu nível de satisfação e ano passado alcançamos 92% de cidadãos satisfeitos com o atendimento prestado”, afirmou. Durante a apresentação, a diretora lembrou que as contribuições e recursos são investidos no mercado financeiro e geram rendimentos financeiros. Esses rendimentos são reinvestidos, aumentando o patrimônio do ISSM. Em 2022, o instituto conseguiu alcançar um rendimento de R$ 25 milhões, aproximadamente, em uma carteira diversificada.

Também foi destaque em 2022 o início do projeto ISSM Digital, que contempla a implantação de um novo site mais transparente e acessível e a implantação de um Sistema de Gestão Previdenciária. “Através desse sistema tem sido possível otimizar os processos internos e externos do instituto, promovendo um atendimento cada vez mais célere e de excelência para os segurados. Em 2023, está prevista a continuidade do projeto com a implantação do processo digital, o auto recadastramento online dos servidores ativos, e o aplicativo Meu RPPS que possibilitará ao segurado ter na palma da mão os principais serviços do ISSM, inclusive a simulação dos benefícios”, explicou.

Após a apresentação, o vereador Gilvan Souza (PSDB) parabenizou o instituto pelo trabalho realizado, destacando a importância da capacitação para enfrentar as adversidades naturais das gestões públicas. “É satisfatório ver aqui que há segurança real no modelo de gestão desenvolvido pelo ISSM, que mesmo com todas as dificuldades garante a saúde financeira do órgão. Vemos que isso é resultado do investimento do órgão na capacitação continuada dos servidores com o intuito de garantir sucesso na gestão. Agradecemos o empenho e desejamos a continuidade desse desempenho positivo”, concluiu.

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga