» » » Escolas recebem peça teatral do Detran-BA com enredo voltado para um trânsito mais seguro

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Peças teatrais e palestras são parte das ações do Maio Amarelo promovido pelo órgão

A peça “O céu já tem anjos demais” tem levado conhecimento e orientação – sobre um trânsito mais seguro - para alunos das escolas da Polícia Militar, em Salvador. O espetáculo apresentado a discentes do ensino fundamental II faz parte da programação elaborada pelo Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) em alusão aos 10 anos do Maio Amarelo. Além disso, outros alunos – dessa vez para quem estão buscando a primeira habilitação – também assistem a palestras promovidas por especialistas na banca examinadora do departamento.

A peça conta a história de personagens que passaram por situações que levaram ao óbito no trânsito, como aconteceram, os comportamentos errados e o que deve ser feito no dia-a-dia para que possamos chegar ao menor índice possível de acidentes e mortes. Já nas palestras, orientações para que os futuros condutores sejam os multiplicadores das boas ações no trânsito.

Completando a programação, os “Mímicos do Trânsito” estarão nas vias da cidade com orientações educativas sobre as regras de trânsito, em formato lúdico. O projeto lançado pelo Detran-BA tem despertado a atenção do público, desde o início do mês de março, em avenidas e pontos movimentados da capital.

O Detran-BA também está com a campanha “Não seja um monstro no trânsito”. No dia 17 de maio, haverá o “I Seminário Estadual de Trânsito”. Com o tema ‘Trânsito responsável: como melhorar os indicadores?’, o evento é aberto ao público e será realizado na Assembleia Legislativa da Bahia. No dia 24 de maio, o Workshop ‘Noções básicas de direção defensiva: quem é o culpado?’ conduzido pelo Ten. Cel. Luide Santos reúne motoristas dos órgãos e instituições estaduais, que acontece no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Foto: Leonardo Coutinho

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga