» » "Ser mãe dá trabalho" - Filhos no Currículo e B2Mamy lançam movimento para empregabilidade de mães

Siga-nos no instagram @tvconexao33



 

 

O projeto visa conectar mães em recolocação com empresas que desejam acolher esses talentos e criar um ambiente de bem-estar parental. Lançamento acontece nesta quinta-feira, 11

São Paulo, 11 de maio - A Filhos no Currículo, consultoria de impacto focada em construir uma cultura de bem-estar parental nas organizações, e a B2Mamy, socialtech que conecta mães e mulheres no fomento de lideranças e independência econômica, se uniram para criar o Movimento Ser Mãe Dá Trabalho.

O projeto, que conta com o apoio institucional do LinkedIn Brasil, vai fomentar a empregabilidade de figuras maternas no mercado de trabalho e será lançado oficialmente nesta quinta-feira (11). O objetivo é conectar mães em busca de recolocação com empresas comprometidas a criar um ambiente de trabalho mais acolhedor para as figuras parentais.

Segundo as fundadoras do movimento, o nome foi pensado para mostrar a maternidade em sua dualidade. Enquanto a mãe lida com a sobrecarga de conciliar seus múltiplos papéis conciliando filhos e carreira no dia a dia do exercício parental, ao mesmo tempo, ela aprimora soft skills extremamente visadas pelo mercado de trabalho.  “Ao ocupar o nosso papel de maternar estamos diante de um laboratório diário de inovação dentro das nossas casas. Filhos agregam nos nossos currículos e nas nossas carreiras na medida em que encontramos um ambiente de bem-estar parental que promove segurança psicológica e benefícios para quem tem filhos.” destaca Michelle Terni, CEO e cofundadora da Filhos no Currículo.

Como funciona

Por meio da plataforma Ser Mãe Dá Trabalho serão divulgadas vagas oferecidas pelas empresas participantes do Movimento, como uma vitrine de oportunidades de trabalho. As empresas interessadas em fazer parte do Movimento terão o benefício de divulgar vagas “mom-friendly”, ou seja, com benefícios considerados positivos para mães, a exemplo de flexibilidade de horários e licenças parentais estendidas. Também será possível receber a contribuição de empresas que não possuem vagas no momento, porém desejam trocar boas práticas para evoluir na pauta.

A plataforma já está aberta para as pré-inscrições das empresas interessadas em compor o Movimento, assim como para as mães que se interessam em se cadastrar. Conforme as empresas forem aderindo ao movimento, as vagas serão divulgadas na plataforma.

Para as mães

Assumir que a transição de carreira após maternidade significa necessariamente sair do mercado de trabalho para empreender é um viés perigoso, segundo Dani Junco, CEO da B2Mamy. “Muitas mulheres empreendem por necessidade de gerar renda imediata e por não conseguir se recolocar. O Ser mãe dá trabalho vem facilitar a conversa entre mães que buscam recolocação e empresas que entendem o impacto positivo em sua corporação e na sociedade”, afirma.

Além do acesso às vagas, as mães que se cadastrarem na plataforma terão ao seu dispor gratuitamente uma trilha de capacitação exclusiva oferecida pelo LinkedIn Brasil e a entrada em uma comunidade de mães para acolhimento e troca sobre carreira e filhos como potência no currículo.

Para as empresas

O programa se preocupa em ajudar as organizações a reverem sua cultura para que a inserção resulte em inclusão das figuras maternas por meio de diagnósticos de clima e capacitações de lideranças para recrutamentos mais inclusivos.

As empresas interessadas em aderir ao Movimento poderão participar por meio de assinaturas semestrais. Esta assinatura inclui a divulgação de vagas nas comunidades da B2Mamy e Filhos no Currículo e na plataforma do projeto, além de ações como: encontros para trocas de boas práticas entre empresas do movimento; acesso à pesquisa de bem-estar parental para avaliar seu grau de maturidade na pauta; conteúdos para a liderança sobre os vieses da maternidade, a fim de formar recrutamentos mais inclusivos.

“Incentivamos que as empresas participem do Movimento para serem agentes de transformação de um mercado de trabalho que reconhece filhos como potência e não barreira na carreira de mães e pais”, completa Michelle.

Acesse e participe!  Ser Mãe Dá Trabalhohttp://bit.ly/sermaedatrabalho 

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga