» » Últimos dias da exposição “Todas as Cores” na Cidade do Saber

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Vista por grande público desde o dia 19 de abril, quando entrou em cartaz no foyer do Teatro Cidade do Saber, a exposição Todas as Cores, da artista plástica Lego Lima, fica disponível para visitação até a próxima quarta-feira (10/5). A mostra abriu a temporada 2023 do projeto Das Telas às Imagens – Identidade Cultural Por Cada Um de Nós, realizado pela Secretaria da Cultura (Secult).


Aberta ao público das 8h30 às 17h, a mostra, cuja temática enfoca principalmente a liberdade, libertação e a luta contra desigualdade em qualquer forma, atrai diariamente dezenas de admiradores das artes plásticas, incluindo estudantes universitários e alunos das diversas instituições das redes pública e privada de ensino. Nos dias em que acontecem espetáculos teatrais, estima-se que 400 a 500 pessoas visitem o espaço.

Com acervo formado por 40 peças de artes, sendo 19 expostas em Camaçari, e as demais, no Palacete das Artes, em Salvador; Todas as Cores é uma homenagem à força da mulher negra, e traz retratos de mulheres que representam a luta pela liberdade, característica que reflete a qualidade específica da artista, com imagens expressivas e linhas fortes.

Natural de Ouro Preto, Minas Gerais, Lego Lima vive na Holanda há 31 anos. Sobre a oportunidade de trazer suas obras para Camaçari, a artista comentou que se sente feliz em poder demonstrar seus trabalhos na Bahia, e acrescentou, “era um sonho meu. Estou muito feliz em apresentar este trabalho. Espero que as pessoas de Camaçari aproveitem, olhem, guardem essas imagens, pois são feitas com muito carinho e muita paixão, pela arte e pela vida”.

Reconhecida pelo seu trabalho artístico desde os 19 anos, Lego Lima recebeu seu primeiro prêmio na Bienal da Cidade de Curitiba. Premiada também na Holanda e Bélgica, suas obras já foram vistas em exposições no Japão, Alemanha, Eslovênia e Estados Unidos. “Quero agradecer à Prefeitura de Camaçari, por este apoio e esta oportunidade. Obrigada pelo convite. Desejo muito sucesso”.

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga