» » » Vazamento em tubulação da rede de esgoto entre Gleba E e Phoc é controlado

Siga-nos no instagram @tvconexao33

Sobre a fuga de material gerado em virtude da quebra de tubulação na rede de esgoto de uma obra de macrodrenagem realizada na Rua das Flores, no bairro Gleba E, a Prefeitura de Camaçari informa que está tomando as devidas providencias para solucionar a questão, ocorrida na manhã deste sábado (6/5). A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Camaçari (Compdec), assim que foi informada da situação, esteve no local e entrou em contato com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que neutralizou o vazamento de imediato. 

 De acordo com informações do órgão, o incidente ocorreu nas imediações da ponte que liga a Gleba E ao Phoc III, em frente a obra de manutenção do sistema de drenagem pluvial do local. “O que aconteceu foi o deslocamento, seguido do rompimento de uma tubulação que transporta esgoto bombeado. Isso tudo devido às chuvas dos últimos dias e, por conta do volume de água, que transportou materiais e taludes trazidos pela correnteza”, declarou o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares.


Para minimizar os danos, inicialmente, está sendo passado um carro-pipa na rua para limpar o local. Posteriormente, a Defesa Civil fará um relatório para melhor definir os danos dos moradores da área afetada.

De acordo com a Seinfra, as equipes irão trabalhar no local durante todo o fim de semana e na segunda-feira (8/5), visando solucionar a questão. E que na terça-feira (9/5), o serviço estará concluído para que a Embasa possa consertar a tubulação.

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga