» » Kit anti-ressaca é um grande aliado dos foliões neste Carnaval

Com doses para antes e depois da folia, a farmácia A Fórmula desenvolveu um kit que prepara o corpo para os excessos e ajuda na recuperação hepática

Está aberta a temporada do Carnaval. Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador já estão com blocos nas ruas arrastando milhares de pessoas nos finais de semana. Mas como se preparar para essas festas e evitar a temida ressaca no dia seguinte? Segundo Sintia Martins, diretora técnica da rede de farmácias de manipulação A Fórmula, para evitar os sintomas de dor de cabeça, náuseas e desconforto abdominal, o segredo está no antes e depois. “O folião precisa preparar o corpo para os excessos e minimizar os impactos negativos do álcool, e isso é feito com a ajuda de ativos que garantem uma recuperação plena”, explica.

E foi pensando nessas festividades que A Fórmula desenvolveu o “kit anti-ressaca” que deve ser consumido antes e depois da festa. Uma hora antes de sair, o folião deve ingerir três cápsulas do kit, que é composto por colina, cisteína, vitaminas B6, B12, além de Taurina e Vitamina C. Esses ativos vão fortalecer o sistema hepático, prevenir os sintomas da dor de cabeça, além de evitar inflamação dos mitocôndrias e proteger o sistema nervoso. Se a festa durar mais de sete horas, o ideal é tomar outra dose (três cápsulas).

No dia seguinte, para garantir a total recuperação, o indicado é diluir o sachê em água ou no suco e ingerir ao acordar e outra dose à noite. Nesse envelope estão ativos como carqueja, espinheira santa complexo B e aspartato de magnésio, que vão restabelecer a imunidade do corpo, ajudar a desinchar, tem ação anti-inflamatória, além de melhorar a energia e realizar um completo tratamento gástrico.

Sintia explica que o álcool ataca as linhas vitais e não importa a quantidade consumida, pode ser uma ou dez doses. O álcool gera cansaço, fadiga e estresse, prejudicando a energia e bem-estar. Por isso, preparar e restaurar o corpo é essencial para evitar impactos severos.

Ela ainda ressalta que os sintomas são diferentes em homens e mulheres. No homem a parte hormonal é menos impactada e existe menos retenção de líquido. Enquanto a mulher tem seus hormônios desregulados, fica com a pele oleosa, mais tendência para enxaquecas, maior retenção de líquidos e se tiver problema de osteoporose, a dor pode intensificar.

O kit da A Fórmula é composto por 10 cápsulas e 10 sachês. Ele pode ser adquirido em qualquer unidade da rede, que está presente em todo Brasil.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga