» »Unlabelled » Programa de cirurgias eletivas completa dois anos em Camaçari

 
Iniciado em 2022, como o Projeto Sesau Fila Zero, o atual Programa de Cirurgias Eletivas da Prefeitura de Camaçari, realizado através da Secretaria da Saúde, completa dois anos nesta quarta-feira (10/1), com o expressivo número de 4.612 intervenções realizadas. Somando as especialidades e subespecialidades cirúrgicas, adulto e pediátricas, são quase 50 tipos diferentes de procedimentos.
 
O secretário da Saúde de Camaçari, Elias Natan ressalta que, “em 2018, antes do Sesau Fila Zero, também realizamos quase 1.200 intervenções, através do Mutirão de Cirurgias Eletivas. Ambos os programas bancados com recursos próprios. Algo que nunca aconteceu na história da Sesau. E tudo isso só foi possível graças ao apoio do prefeito Elinaldo, que, desde o primeiro ano à frente da Prefeitura de Camaçari, nunca mediu esforços para investir na saúde do município”.
 
Devido ao êxito do Sesau Fila Zero, a Sesau criou a unidade assistencial Centro de Cirurgias Eletivas (CCE). “Hoje temos um centro destinado exclusivamente para realizar a triagem, marcação e exames pré-operatórios de todos que realizaram intervenções, o que dá maior celeridade ao processo. Camaçari nunca teve um programa como este. Isso comprova o quanto esta gestão tem se empenhado em oferecer um serviço de saúde de qualidade para nossa população”, afirma o titular da pasta.
 
A diretora de Controle e Regulação do SUS em Camaçari, Elba Brito, destaca a importância do programa de cirurgias eletivas. “Ao todo, são mais de R$ 40 milhões investidos nos últimos anos, entre Sesau Fila Zero e Centro de Cirurgias Eletivas. É inegável o quanto essa gestão tem investido nos serviços de saúde. E posso afirmar que, logo, logo o secretário e o prefeito anunciarão novas ações na saúde pública”.
 
O CCE oferta atendimento integral ao paciente cirúrgico, desde a triagem e exames pré-operatórios até o pós-alta hospitalar, incluindo realização de curativos cirúrgicos, retirada de pontos e demais procedimentos, que englobam a assistência após a realização da intervenção, com suporte de equipe multiprofissional qualificada e humanizada.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga